MMA

Em uma luta dura, Amanda Nunes vai encarar Valentina Shevchenko pelo UFC 2013

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Site oficial UFC

No próximo sábado (8), a lutadora brasileira Amanda Nunes irá defender o título de peso galo do UFC contra russa Valentina Schevchenko, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Em 2016 as duas lutadoras já haviam se enfrentado em um confronto duríssimo, que sagrou Amanda vitoriosa por decisão unânime dos juízes. O confronto válido pelo UFC 213 será um bom momento para Amanda se sagrar uma grande campeã da categoria, já que ela construiu uma sequência de cinco vitórias consecutivas, mas ainda carrega o estigma de a lutadora que venceu Ronda Rousey (confira a trajetória de Amanda no vídeo oficial do UFC, clique aqui).

Em entrevista ao canal Combate, durante sua preparação para a luta de sábado em Las Vegas, Amanda Nunes diz que não tem o seu verdadeiro reconhecimento, mesmo provando luta após luta que é uma campeã. Segundo a lutadora, ela não é reconhecida nas ruas pelos seus feitos dentro do octógono, e sim pela “menina que bateu na Ronda”. A lutadora quer mostrar que tem muito para lutar e seguir se sagrando a número 1 da categoria, ganhando todas as lutas que disputar. Para Amanda, as vitórias e boas apresentações vão consagra-la como uma campeã. Para ela, o MMA feminino está crescendo e ganhando muita visibilidade no mundo do esporte. As mulheres têm quatro categorias para competir: peso-palha, galo, mosca e pena, e estão conquistando apoio e muitos fãs, principalmente no Brasil.

Durante a apresentação da luta, em maio deste ano, Amanda e Valentina trocaram forte olhares e iniciaram um pequeno tumulto ao demonstrarem muita rivalidade para o combate do próximo sábado. Amanda está confiante em manter o cinturão e mostrar para o público que está pronta para ser a número 1 do UFC feminino na categoria peso galo. A luta entre as atletas irá abrir o card principal, com transmissão do canal Combate, a partir das 23h do horário de Brasília.