Futebol

Empresário nega sondagem do Real Madrid por Mina, do Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras/Divulgação

O empresário e pai do zagueiro Yerry Mina, Jair Mina, negou a suposta sondagem do Real Madrid ao jogador do Palmeiras, como foi noticiado pelo jornal catalão Mundo Deportivo. Em contato com o Torcedores.com o agente afirmou que tanto ele como o clube paulista pretendem honrar o acordo feito com o Barcelona.

De acordo com o Mundo Deportivo, o Real Madrid teria enviado um representante ao amistoso entre Colômbia e Camarões, no dia 13 de junho, em que Mina marcou dois dos quatro gols da sua seleção. Na época, o emissário teria perguntado a situação contratual do atleta.

LEIA MAIS: Palmeiras x Corinthians: 22 mil ingressos vendidos para o dérbi; veja informações

“Todo mundo conhece e sabe das conversas entre Palmeiras e Barça. Elas serão respeitadas do nosso lado até que as outras duas partes decidirem o contrário. Não tenho conhecimento de nenhuma outra oferta, pois ninguém do Real Madrid me contatou ou de nenhum outro time mencionado”, disse Jair.

A publicação afirma que uma proposta de 22 milhões de euros teria sido feita ao Palmeiras por clubes como o Manchester United, Chelsea e Roma. O acordo com o Barcelona garante que o Verdão ficará com Mina até junho de 2018, quando o time catalão tem a opção de compra no valor fixado de 10 milhões de euros.

“Ele trabalha todos dias para melhorar suas condições como jogador e o único contrato de trabalho assinado é com o Palmeiras. Com o Barcelona existe um acordo preliminar e sobre outras propostas de outras equipes não tenho absolutamente nenhum conhecimento”, concluiu.