Surfe

Equipe brasileira contará com nove surfistas na etapa de J-Bay

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Jeffreys Bay - reprodução/Tiwitter WSL

A menos de uma semana do início da 6ª etapa do Circuito Mundial de Surfe 2017, a equipe brasileira, conhecida entre os atletas como “Brazilian Storm”, contará com nove competidores: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Wigolly Dantas, Jadson André, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira, Ian Gouveia e Caio Ibelli. Os surfistas estão prontos e alguns deles já estão na África do Sul treinando para encarar as ondas da praia de Corona, em J-Bay (Jefferys Bay) que são consideradas as direitas mais longas do mundo, já que ao se formar, a onda passa por diversas seções, mas não perde a força, por isso carrega os surfistas por muito mais tempo.

Para esta etapa o time brasileiro terá a volta de Filipe Toledo que cumpriu suspensão na etapa de Fiji e Caio Ibelli, que está voltando de uma lesão no tornozelo. Já na primeira fase acontecerão três confrontos entre brasileiros que promete uma disputa de alto nível. Adriano de Souza, o mineirinho, o surfista brasileiro melhor colocado na competição, ocupa o terceiro lugar no ranking, empatado com o surfista local Jordy Smith e com o australiano Owen Wright.

A competição segue bastante acirrada e os sete surfistas que estão ocupando as primeiras posições estão com pequenas diferenças na pontuação. J-Bay será palco de uma disputa eletrizante pelo topo do ranking com um ingrediente ainda mais assustador para a etapa, já que é conhecida pela presença de tubarões, clima frio, água quase congelante e com o fundo de pedra, um espetáculo à parte para apimentar a competição.

Confira as baterias da primeira fase:
1. Joel Parkison (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)Miguel Pupo (BRA)
2. Owen Wright (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Josh Kerr (AUS)
3. Adriano de Souza (BRA)x Frederico Morais (PRT) x Jadson Andre (BRA)
4. Matt Wilkinson (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Ethan Ewing (AUS)
5. Jordy Smith (AFS) x Conner Coffin (EUA) x a definir
6. John John Florence (HAV) x Ian Gouveia (BRA) x a definir
7. Kolohe Andino (EUA) x Italo Ferreira (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
8. Julian Wilson (AUS) x Kelly Slater (EUA) x Kanoa Igarashi (EUA)
9. Connor O’Leary (AUS) x Adrian Buchan (AUS) x Jack Freestone (AUS)
10. Gabriel Medina (BRA) x Caio Ibelli (BRA) x Stuart Kennedy (AUS)
11. Sebastian Zietz (HAV) x Mick Fanning (AUS) x Joan Duru (FRA)
12. Michel Bourez (TAH) x Filipe Toledo (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)