Futebol

Escalação do Corinthians contra o Flamengo tem Clayson na vaga de Romero

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Corinthians

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille confirmou a escalação do Corinthians que enfrentará o Flamengo, neste domingo (30), na Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com os lesionados Pablo, Jadson e Romero, o treinador alvinegro escolheu Pedro Henrique, Marquinhos Gabriel e Clayson para as vagas.

Invicto há 31 jogos, o time colocado a campo por Fábio Carille terá Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

A grande novidade da escalação alvinegra é Clayson. O atacante, que não jogou contra o Patriotas por ter disputado a Sul-americana pela Ponte Preta, venceu a disputa com Giovanni Augusto e foi o escolhido pela comissão técnica para assumir a vaga de Romero, que sentiu dores na coxa e foi preservado.

Com 40 pontos, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro, a oito do segundo colocado Grêmio, e pode se sagrar campeão do primeiro turno caso o time gaúcho não vença o Santos.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Romero (dores na coxa), Pablo (lesão na coxa direita), Jadson (fratura nas costelas), Vilson (em recuperação física), Warian (tendinite na perna direita) e Mantuan (lesão na coxa direita)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Jô, Gabriel, Pablo e Jadson
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

 

LEIA MAIS
CARILLE ELOGIA PEDRINHO E EXPLICA COMO TRABALHA PARA LAPIDAR A ‘JOIA DO CORINTHIANS’
CORINTHIANS IGUALA SEGUNDA MAIOR SEQUÊNCIA INVICTA DA SUA HISTÓRIA
CORINTHIANS X FLAMENGO: VAMPETA APOSTA EM VITÓRIA DO TIMÃO E PROVOCA GUERRERO