Opinião

Opinião: Esta é a escalação IDEAL do palmeiras para vencer o Botafogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois de vencer o Avaí no último sábado, o Palmeiras volta a campo já nesta quarta-feira (2), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em para tentar manter o excelente retrospecto dos último quatro jogos e se aproximar cada vez mais dos primeiros colocados.

Atual quarto colocado do Brasileirão, com 29 pontos, a escalação do Verdão, no entanto deverá sofrer várias alterações em relação ao último jogo, pois o técnico Cuca, visando ao duelo decisivo contra o Barcelona, do Equador, no dia 9, pela Libertadores, quer evitar lesões e desgaste me suas principais peças.

O zagueiro Mina e o meia Guerra, por exemplo, deixaram o gramado do Allianz Parque no último jogo com dores, foram substituídos por precaução e nem devem viajar ao Rio de Janeiro.

Além deles, o volante Jean voltou recentemente de lesão, Dudu e Róger Guedes têm jogado bastante na forte maratona de jogos do Palmeiras e Deyverson e Bruno Henrique, este um pouco melhor, ainda não tem a melhor forma física após retornar de férias recentemente. Por isso, todos devem ser poupados contra o time carioca e retornar somente contra o Atlético-PR no próximo fim de semana ou somente contra o Barcelona.

A seguir, é importante frisar que o autor da publicação dará sua opinião sobre qual escalação o Verdão deveria entrar em campo, portanto fique à vontade para concordar ou não com o ponto de vista.

Assim, na opinião deste jornalista, a melhor escalação possível para este jogo tem o invencível Jailson no gol – em 22 jogos, o goleiro nunca perdeu no Brasileirão -, Mayke e Egídio seguem nas laterais e Luan e Edu Dracena ou Juninho, se estiver recuperado.

No meio de campo, sem já contar com Felipe Melo, eu escalaria Thiago Santos como volante mais fixo e Tchê Tchê (um dia a má fase tem que acabar) e Zé Roberto ou Raphael Veiga (entrou bem contra o Avaí e contra o Cruzeiro).

Já o ataque seria formado com Erik pela direita, Keno pelo lado esquerdo e Miguel Borja mais centralizado, como referência no setor.

Formação tática

football formations

O que acharam desta escalação? Mudariam algum jogador? Mudariam tudo? Deixe seu comentário abaixo!