Mídia Esportiva

ESPN produz documentário sobre a seleção brasileira de 1982

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação/ESPN

No ano do aniversário de 35 anos da famosa seleção brasileira de 1982, a ESPN produziu o documentário ‘1982 – aos nossos campeões’, que será exibido nesta quarta-feira (05). A peça relembra o episódio que ficou conhecido como a “tragédia do Sarriá’, quando o time canarinho, mesmo superior tecnicamente, perdeu o jogo para a Itália e deu adeus ao Mundial.

Todos os jogadores que participaram daquele jogo foram ouvidos, incluindo nomes como Zico, Paulo Roberto Falcão, Leandro, Júnior, além da recuperação de entrevistas com Sócrates e Telê Santana. Com roteiro e direção de Dudu Magnani, o especial narrado por Wilson Simoninha realiza um resgate histórico do Brasil nos anos 80, passando pelo contexto político e a cena cultural com a trilha sonora de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina e Rita Lee.

VEJA MAIS:
Santista? Apresentador da ESPN surpreende e diz que era palmeirense na infância 

O documentário conta também com a participação de grandes nomes do esporte, TV e música que comentam a importância daquela Seleção em suas vidas. Entre os entrevistados, nomes como Ivete Sangalo, Dudu Nobre, Andreas Kisser, Lúcio Mauro Filho, Antônio Tabet, Dan Stulbach, Marcius Melhem, Paula Lima, Virna Dias e Marcelo Negrão.

O conteúdo estará disponível a partir das 12h15 no WatchESPN, plataforma de conteúdo ao vivo e sob demanda disponível em aplicativos para iOS, Android ou acesso via portal ESPN.com.br. Na TV, estreia às 15h30 na ESPN Brasil, com reprise às 20h na ESPN Brasil e 22h na ESPN.