Futebol

Ex-Palmeiras, Gabriel comenta provocação da torcida em sua volta ao Allianz Parque

Publicado às

Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.

Gabriel

Crédito: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira, Palmeiras x Corinthians se enfrentaram pela 13ª rodada do campeonato Brasileiro, no estádio Allianz Parque e quem levou a melhor foi o Timão, que venceu a partida pelo placar de 2 a 0 e se isolou ainda mais na liderança da competição. Ao final da partida, o volante Gabriel, ex-Palmeiras, comentou sobre as provocações que ouviu da torcida durante toda a partida.

Gabriel passou duas temporadas no Palmeiras (2015 e 2016), mas quis o destino que o volante não renovasse seu contrato com o Verdão e acertasse logo no ano seguinte com o maior rival, o Corinthians. É verdade que no alviverde, o jogador não estava sendo muito aproveitado e com isso sua saída foi facilitada.

LEIA MAIS:
TORCIDA DO FLAMENGO ESGOTA INGRESSOS PARA A PARTIDA CONTRA O GRÊMIO E ILHA TERÁ NOVO RECORDE DE PÚBLICO
DE LETRA, THIAGO NEVES APLICA LINDO DRIBLE DA VACA EM ADVERSÁRIO; VEJA

Porém, no Corinthians, o volante caiu como uma luva e logo se adaptou ao estilo de Carille e também caiu nas graças do torcedores do alvinegro. Quase sete meses depois do acerto, a noite de ontem foi a primeira vez que Gabriel voltou ao Allianz Parque e vestindo a camisa do Corinthians, em seu retorno não poderia ser diferente, houve muita provocação dos torcedores alviverdes.

Depois da partida, em entrevista ao SporTV, Gabriel comentou sobre as provocações e de como se preparou para elas. “É normal, a gente sabia que ia ter, mas eu me preparei muito, principalmente psicologicamente para esse jogo, sabia que ia ter provocação e fico feliz de fazer uma boa partida, não tomar amarelo, não entrar nas provocações e poder ajudar a equipe com a bola no pé”, afirmou.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 35 pontos e abriu 12 de vantagem ao vice-líder do momento, o Santos. Já o Palmeiras, parou nos 19 pontos e caiu para a sexta colocação.