Futebol

A exemplo do time principal, elenco B do São Paulo também produz viradas incríveis na Copa Paulista

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A incrível virada do São Paulo sobre o Botafogo (4 a 3) no Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), não é exclusiva do time principal. Nas categorias menores, o Tricolor também vem protagonizando reversões de placares. Exemplo disso é na Copa Paulista, onde a equipe B neste domingo (3) fez 2 a 1 no Rio Branco, com gols aos 42 e 43 minutos do segundo tempo.

Na semana passada, os são-paulinos também desafiaram o improvável. Depois de sair atrás no marcador, para o Desportivo Brasil, que chegou a abrir 2 a 0, buscou os três pontos e venceu por 3 a 2, graças a gols de Belão, Bissoli e Murilo, que também compõem o grupo sub-20 tricolor. Fruto disso é o trabalho do técnico André Jardine, que incentiva a garotada a não desistir tão fácil.

Em entrevista ao site oficial do São Paulo, Jardine exaltou os feitos. Ele creditou à força mental do elenco e o espírito de equipe para a agremiação do Morumbi se dar bem no torneio.

“Foram realmente dois jogos que têm uma importância muito maior que os três pontos, como falei na semana passada. Contra o Desportivo fizemos um primeiro tempo ruim e tivemos força pra virar. Hoje, fizemos um grande primeiro tempo, mas não conseguimos marcar, nos desorganizamos com um homem a mais no campo, saímos perdendo na parte final do jogo, momento que geralmente abala bastante o emocional, mas conseguimos virar nos últimos minutos com muita força mental, espírito de equipe.”

Após cinco rodadas, o Tricolor tem oito pontos no Grupo 2, na terceira colocação, dentro da zona de classificação à próxima fase.

VEJA MAIS
DE VIRADA, SÃO PAULO B VENCE RIO BRANCO NA COPA PAULISTA
VITÓRIA HEROICA DO SÃO PAULO SOBRE O BOTAFOGO SURPREENDE DORIVAL: “NINGUÉM ESPERAVA”
BOTAFOGO X SÃO PAULO: ASSISTA AOS GOLS DA HEROICA VIRADA TRICOLOR