Futebol

Felipão coloca Palmeiras como favorito ao título da Libertadores e aponta possíveis empecilhos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Site Oficial do Palmeiras – Fotógrafo: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Hoje, às 21:45 horas (horário de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo marcará o primeiro passo na fase mata-mata para a equipe alviverde, que busca o título conquistado pela última vez em 1999, quando ainda era comandado pelo técnico Felipão.

Agora, há cerca de 18 anos após a conquista, o Palmeiras entra em campo mirando mais uma vez o título continental. E se depender de Felipão, a equipe alviverde é favorita a conquistar o bicampeonato da Libertadores, mas terá que enfrentar alguns empecilhos não tão distantes.

LEIA MAIS

EMPRESÁRIO NEGA CONVERSA ENTRE ÁBILA E CLUBES PORTUGUESES

PELA QUARTA VEZ NA DÉCADA, GALVÃO BUENO NARRARÁ JOGO DO PALMEIRAS

AINDA VINCULADO AO SÃO PAULO, CENTURIÓN REVELA APOSENTADORIA SE NÃO CONTINUAR NO BOCA

Um dos principais responsáveis pela conquista da Libertadores de 1999 com o Palmeiras, nesta quarta-feira completará 20 anos da estreia de Felipão como técnico do Verdão. Na estreia, o treinador obteve uma goleada sobre o Fluminense, por 4 a 1, pela primeira rodada do Brasileirão.

Distante do time, Felipão agora comando o Guangzhou Evergrande, da China, mas mesmo assim, o treinador tem acompanhado a Libertadores e aposta no seu ex-clube como favorito para conquistar a competição. Em entrevista ao Gazeta Esportiva, o técnico falou sobre suas expectativas e apontou alguns empecilhos que o Palmeiras poderá encontrar durante a caminhada ao título.

“Acredito que o Palmeiras tenha grandes possibilidades de vencer a Libertadores novamente (…) Mas este ano terá que superar os outros concorrentes brasileiros, pois acho estes bem melhores que os concorrentes de outros países”, disse.

Para chegar à atual fase, o Palmeiras se classificou como primeiro lugar do grupo 5, tendo um aproveitamento de quatro vitórias, um empate e uma derrota, nos seis jogos disputados.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!