Ferrari opta por escolha agressiva de pneus em Silverstone

Os pilotos da Ferrari optaram por uma estratégia de pneus mais agressiva em relação aos concorrentes da Mercedes para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, que será disputado no circuito de Silverstone entre os dias 14 e 16 de julho. A Pirelli, fornecedora de pneus oficial da categoria, revelou na manhã desta terça-feira (4) a escolha de cada um dos pilotos.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Pirelli

Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen terão a mesma quantidade de pneus à disposição ao longo do final de semana: nove sets de supermacios, três de macios e apenas um jogo dos compostos médios, os mais duros do final de semana na Inglaterra.

A Mercedes, por sua vez terá estratégias diferentes para seus dois pilotos. Lewis Hamilton terá seis jogos dos supermacios e mais seis dos macios, restando apenas um dos médios. Valtteri Bottas terá os mesmos seis supermacios, mas cinco macios e dois médios.

Mais uma vez a McLaren teve a escolha mais arrojada do final de semana, com dez sets dos pneus de banda vermelha, dois dos de banda amarela, e apenas um branco tanto para Fernando Alonso quanto para Stoffel Vandoorne. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, também usará essa estratégia.

Confira abaixo a escolha feita por cada um dos pilotos:

Foto: Pirelli