Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

FIGUEIRENSE SURPREENDE GREMIO EM BLUMENAU E VENCE NA ESTREIA DO FUT7

Com uma equipe reformulada o Figueirense venceu o Grêmio pelo placar de 4 a 2 e deu um grande passo rumo a próxima fase regional da competição nacional, jogando no Ginásio do SESI em Blumenau, Santa Catarina.

Nurnberg Tercio
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Fabão autor de 2 gols na vitoria sobre o Grêmio, faz essa pintura. (Foto: Giovanni Silva)

Com a bola rolando, o Grêmio deu mostras de como seria a postura da equipe, bem defensiva esperando para usar os contra-ataques. O Figueira soube manter a calma. E aos seis minutos, depois de jogada pela lateral, Fabão antecipou o marcador e com o pé direito cutucou a bola pro gol, inaugurando o marcador para o Figueirense, 1 a 0.

O jogo continuou, com o Figueirense tomando as principais ações do jogo. E as equipes tentando usar mais os goleiros, porem, isso não funcionou. Novamente Fabão em tarde inspiradíssima, após bola roubada na intermediaria, Bruninho acelerou e soltou para Fabão marcar o segundo gol dele na partida e também da equipe. Detalhe na saída do goleiro a calma e tranquilidade para encobrir o defensor do Grêmio mostraram que o centroavante do Figueira é diferenciado, 2 a 0.

Aos treze da etapa inicial, o Grêmio em raros momentos de troca de passes e movimentação, a equipe chegou com qualidade. A bola chegou para Nedel que de fora da área bateu cruzado e forte sem chances para o goleiro Tainha, 2 a 1.

Com o gol, o rendimento do Figueira caiu e isso possibilitou o Imortal criar algumas investidas com perigo, mas as duas vezes que conseguiu parou nas mãos do ágil e experiente Tainha, que garantia até o momento o placar favorável aos catarinenses.

O jogo caminhava para o final, quando a equipe gaúcha estava em melhor momento na partida. Traka que estava adiantado dentro da área, após intervenção de Catão, que viu o goleiro adiantado e bateu por cima do arqueiro gremista, ampliando o marcador para 3 a 1 e dando um banho de agua fria no Grêmio, que foi para o intervalo com um grande problema para resolver na segunda etapa.

As equipes retornaram para segunda etapa, o Grêmio precisava mudar sua postura dentro de quadra, mas o que se viu foi uma equipe desentrosada e com pouca movimentação, um time estático e que era fácil de ser marcado e combatido dentro de quadra. Ao contrario da equipe do Figueirense que muito bem postado dentro da quadra dominava boa parte do jogo e ditava o ritmo da partida.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Equipe do Grêmio, lutou bastante. (Foto: Giovanni Silva)

Aos 9 minutos, Tainha fez duas grandes defesas mostrando o bom reflexo do goleiro e sua ótima forma debaixo das traves. Aos onze da etapa final, Fabão saiu de quadra, já que a bola parou de chegar ao ataque, pois o Figueirense baixou a marcação e permitiu que o Grêmio avançasse um pouco, mas e produzisse mais investidas.

Aos dezenove, Bruninho após saída errada do sistema defensivo do Grêmio, Diego (Catão), interceptou a bola e passou para Bruninho que finalizou forte e rasteiro ampliando para 4 a 1.

O jogo já estava nos acréscimos, quando na saída de bola errada de Tainha, o jogador do Grêmio foi bem mais rápido e tomou a frente do goleiro e mandou para o fundo da rede, diminuindo o marcador para o imortal, 4 a 2, Francis foi o autor do gol.

Não havia tempo para uma reação e o jogo foi encerrado logo após dar nova saída. As equipes retornam aos gramados sintéticos do Ginásio do SESI em Blumenau, neste sábado. O Figueirense encara o Operário as 10h. E o Grêmio vai duelar com o PSTC as 11h00. Todos os jogos serão transmitidos pelos canais Esporte Interativo.