Futebol

Flamengo decide semifinal contra o Botafogo em casa; CBF ainda tenta Maracanã

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

O Flamengo vai decidir em casa o clássico contra o Botafogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. A CBF sorteou nesta segunda-feira os mandos de campo dos dois duelos – o outro será disputado entre Cruzeiro e Grêmio, com o time mineiro decidindo em casa.

A primeira partida entre Botafogo e Flamengo acontece no dia 16 de agosto, no estádio Nilton Santos. A volta, na Ilha do Urubu, no dia 23. Os horários ainda serão revelados pela entidade.

POLÊMICAS À PARTE

Pelo lado do Botafogo, há o desejo de querer os dois confrontos com torcida única, já que o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), da Polícia Militar, planeja, por questões de segurança, disponibilizar apenas 5% de ingressos para a torcida visitante – e não mais 10%.

Pelo lado do Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello já deixou claro em entrevistas recentes que, para o espetáculo, os clássicos no Rio precisam abrigar as torcidas de ambos os clubes.

MARACANÃ?

Nos bastidores, a CBF ainda tem esperança de convencer Flamengo e Botafogo em realizar os jogos no Maracanã. Neste caso, segundo o regulamento, em partidas de clubes da mesma cidade no mesmo estádio, o critério de gol fora de casa não seria levado em consideração.