Futebol

Veja o que o técnico Zé Ricardo falou sobre a estreia do goleiro Diego Alves no Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

O Flamengo escalou três goleiros diferentes nos últimos três jogos. Após Thiago e Muralha, Diego Alves deve ganhar sequência no time de Zé Ricardo.

“Foi uma estreia positiva. É um atleta com nível de seleção brasileira, que passa tranquilidade para o grupo. É importante continuar com um jogador como esse, com essas características, porque estamos em uma temporada muito desgastante e temos muitos jogos pela frente”, avaliou o técnico Zé Ricardo durante a coletiva na Arena Corinthians.

Este foi o primeiro jogo de Diego Alves pelo Flamengo. Ele não pode jogar a Copa do Brasil porque foi contratado após o prazo de inscrição do torneio. Sendo assim, Thiago e Alex Muralha disputam a posição para a semifinal diante do Botafogo. Os jogos serão no Estádio Nilton Santos e na Ilha do Urubu. Cruzeiro e Grêmio estão do outro lado da chave.

Diego Alves também deve atuar na Copa Sul-Americana, onde o rubro-negro encara o Palestino pela segunda fase no início de agosto. Quem avançar neste confronto terá pela frente a Chapecoense nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA – Corinthians 1 x 1 Flamengo
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo-SP
Data e horário: domingo (30), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo, Pablo Almeida da Costa, Sidmar dos Santos Meurer, Wanderson Alves de Sousa e Jerferson Antônio da Costa
Cartão amarelo: Diego (FLA)
Gols: Jô, aos 21min no 1º tempo (COR); Réver, aos 26min do 2º tempo (FLA)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho), Maycon e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Jô e Clayson (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco (Berrío); Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão) e Diego (Vinicius Junior); Éverton Ribeiro, Guerrero e Éverton. Técnico: Zé Ricardo.

LEIA MAIS:
Zé Ricardo tira Rafael Vaz do time e garante que Flamengo vai pra cima do Corinthians
Corinthians x Flamengo: assista aos gols do jogo em Itaquera

Campeonato Brasileiro – Série A – 17ª rodada

Botafogo 3 x 4 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Avaí
Chapecoense 1 x 2 Atlético-GO
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Coritiba 0 x 2 Atlético-MG
Bahia 1 x 3 Sport
Ponte Preta x Fluminense [adiado para 9 de agosto]
Cruzeiro x Vitória
Grêmio x Santos
Vasco x Atlético-PR