Futebol

Flamengo enfrenta o Corinthians com QUATRO jogadores pendurados; veja lista

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Após vencer o Coritiba por 2 a 1 no fim de semana passado, o Flamengo enfrenta o líder Corinthians neste domingo, às 16h (horário de Brasília), buscando se aproximar de qualquer maneira da ponta do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Zé Ricardo entrará em Itaquera com quatro jogadores pendurados.

LEIA TAMBÉM:
Com MUDANÇAS: veja a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians

São eles: o lateral Rodinei, os volantes Cuéllar e Márcio Araújo, e o meia Mancuello. Do quarteto, a tendência é que apenas Márcio Araújo e Cuéllar entrem como titulares – mesmo que grande parte da torcida conteste a escalação do primeiro. Caso algum dos quatro atletas receba novo cartão, estará fora do jogo contra o Santos, quarta-feira, no Pacaembu.

O meia-atacante Geuvânio e o zagueiro Léo Duarte tiveram entorses e estão em tratamento, por isso ficaram no Rio. O também beque Rhodolfo recupera-se de lesão muscular. O meia Ederson está afastado do futebol para tratar de tumor no testículo diagnosticado no meio de semana.

Vale lembrar que, contra o Corinthians logo mais, o Flamengo terá a estreia do goleiro Diego Alves. A equipe rubro-negra deve ter duas alterações no miolo de zaga – Rafael Vaz deixa o time para a volta do experiente Juan, e Rômulo deve jogar improvisado na vaga de Réver, que não treinou sexta e sábado.

Uma vitória é fundamental para dar mais tranquilidade ao técnico Zé Ricardo, já que a pressão sobre ele aumentou demais após a classificação sofrida na Copa do Brasil. O Flamengo perdeu por 4 a 2 para o Santos, na Vila Belmiro, mas se garantiu nas semifinais por causa dos dois gols fora de casa.