DESTAQUE

Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após algumas contratações importantes, como Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeiro, a diretoria do Flamengo deve continuar promovendo algumas mudanças no elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores devem sair até o fim da janela de transferências.

LEIA MAIS:
Lateral brasileiro que interessa ao Barcelona diz que sonha voltar ao Flamengo 
Diego Alves projeta estreia e fala de sua escolha: ‘falar do Flamengo é falar em títulos’ 
Meia se despede do Flamengo para jogar na Europa: ‘estarei na torcida’  
Flamengo confirma possível ida de atacante para o Benfica

As arrecadações com TV, bilheteria e Sócio Torcedor, além da venda de Vinicius Júnior, tem ajudado na busca por reforços de peso. Os dirigentes do Fla acham que um elenco robusto, com briga interna pela posição de titular, é importante, mas tomam cuidado para não ter no elenco atleta com salário alto sendo pouco utilizado.

O desafogo na folha salarial também está em pauta, o que pode fazer a diretoria emprestar, ou liberar algum jogador, mas a intenção é negociar a venda de algum atleta pouco utilizado, ou oferecer o jogador como moeda de troca por outro que seja do interesse do Fla.

Além disso, a janela de transferência do meio do ano costuma ser agressiva com a saída de jogadores para o exterior. Clubes da Europa, Ásia e até do México costumam fazer altas propostas pelos destaques no futebol brasileiro. Algumas promessas da base também podem ser emprestados para ganhar experiência.

O Diretor de Futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, disfarçou ao falar sobre possíveis saídas, além de Leandro Damião, retornando ao Inter.

— A princípio não temos nenhuma saída programada. Temos que esperar para ver se teremos consultas — explicou o o diretor.

Em outra entrevista recente, Rodrigo Caetano avaliou o elenco do Fla e falou sobre Vinicius Jr, goleiros e reforços (veja no link – a declaração foi dada antes da contratação de Diego Alves).

Confira o nome de alguns jogadores que já andam despertando interesse de outros clubes:

– GOLEIROS:

Com a chegada de Diego Alves, o Flamengo espera ao menos emprestar um jogador da posição. O clube recebeu algumas sondagens por Alex Muralha. O empréstimo de outros goleiros também é visto com bons olhos, como Thiago ou César.

.

Divulgação/Flamengo

.

– DEFENSORES:

Com a saída de Donatti e a chegada de Rhodolfo, o elenco rubro-negro continua com cinco opções na defesa. Além do novo contratado, Réver, Juan, Léo Duarte e Rafael Vaz completam o setor.

A saída de um dos zagueiros não é totalmente descartada. A diretoria rubro-negra já recebeu sondagens para o empréstimo de Léo Duarte e também de clubes interessados em Vaz. Segundo o jornal Extra, o jogador recebeu sondagens do Napoli para deixar o Flamengo ainda nesta janela de transferências para a Europa, que se fecha em agosto.

Nas laterais, o Fla enxerga o elenco fechado. A única preocupações é manter o peruano Miguel Trauco, com sondagens de clubes do exterior.

.

Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

.

– MEIO DE CAMPO:

Com a recuperação de Darío Conca e a chegada de Éverton Ribeiro, alguns jogadores passaram a ter menos oportunidades, muitas vezes nem sendo relacionados. Não está descartado o empréstimo de jovens valores, como Lucas Paquetá e Matheus Sávio.

Segundo o Torcedores.com apurou, o Flamengo não faria tanto esforço para segurar alguns atletas que vem atuando pouco, como Gabriel, sondado recentemente pelo Coritiba.

Outro que ainda pode deixar a Gávea é o argentino Mancuello. Recentemente, o meia falou sobre a vinda do seu empresário ao Rio e possível saída do Fla (veja no link).

Em relação aos volantes Cuéllar teve proposta para deixar o clube, mas depois de voltar a ter oportunidade, a saída foi descartada. A chance de perder jogador neste setor é pequena, dependeria de alguma proposta vinda do exterior. Willian Arão já recebeu algumas sondagens, assim como Rômulo.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

– ATAQUE:

A grande preocupação é segurar e renovar o contrato de Paolo Guerrero. O Flamengo recebe constantemente propostas pelo camisa 9. Com a janela fechada na China, a maior preocupação é com o mercado europeu, principalmente na Alemanha, onde o peruano jogou e recebeu uma sondagem recentemente. Alguns veículos também trouxeram a informação que um time da Inglaterra teria interesse no jogador.

Outro que já teve proposta para deixar o Fla foi o promissor Felipe Vizeu. Segundo apurado pelo Torcedores.com, as ofertas por empréstimo não interessaram e nenhuma proposta com o valor que a diretoria rubro-negra acha justo chegou.

Quem saiu recententemente foi Leandro Damião. O Internacional chegou a um acordo com o clube carioca para volta do centroavante ao Beira Rio.

Alguns jovens atacantes podem ser emprestados, como Thiago Santos, que se recuperou de uma lesão sofrida no início da temporada e Daniel dos Anjos, que pode fazer parte de uma parceria entre o Flamengo e o Benfica. Veja e entenda acessando ao link: Flamengo confirma ida de atacante para o Benfica.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

.

Veja jogadores que já deixaram o Fla nesta janela e em quais condições de negócio clicando no link abaixo:

1 – Oficial: Tijuana confirma a contratação de zagueiro do Flamengo

2 – Mercado da bola: Flamengo confirma saída do meia Adryan – O jogador se despediu da torcida. Confira: Meia se despede do Flamengo para jogar na Europa: ‘estarei na torcida’.

3 – Mercado da bola: Flamengo empresta meia-atacante Cafu.

.

Divulgação/Tijuana

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM: 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017
LEMBRA DE TODOS? Flamengo já teve mais de 20 estrangeiros no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fla

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi