Futebol

Fluminense: Scarpa fala sobre possível saída de Wendel, com proposta do Porto

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Wendel

Crédito: Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Fluminense

Principal revelação do Fluminense na atual temporada, o volante Wendel já virou alvo dos clubes europeus, principalmente de Portugal. Após o Sporting demonstrar interesse, o Porto ofereceu cerca de 7 milhões de euros pelo jovem de 19 anos. Oferta recusada pela diretoria tricolor.

LEIA MAIS:
Brasileirão, reforços e saídas! Veja 7 notícias do Fluminense bombando na web  
Abel diz que Fluminense deve perder jogadores na janela: ‘paciência’  
Mercado da bola: Fluminense está próximo de contratar lateral  
Mercado da bola 2017: Fluminense pode ter saída de jogadores na janela

A proposta foi confirmada pelo empresário do jogador, Carlos Henrique Brasil, que não descartou uma nova investida do clube português. O Fluminense, detentor de 90% dos direitos econômicos de Wendel, considera iniciar uma negociação se a proposta mínima for de 15 milhões de euros, o dobro do que foi oferecido pelo Porto.

Recentemente, Wendel concedeu entrevista falando do seu momento, propostas da Europa e exaltando a base do Fluminense (confira acessando ao link).

.

FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

.

Quem falou sobre a possibilidade de saída do volante Tricolor foi seu companheiro de meio de campo, Gustavo Scarpa. O camisa 10 reconheceu que a saída de Wendel seria uma grande perda para o Flu, mas que o jogador tem que pensar no seu futuro.

– Ele tem nos ajudado muito. É um menino com um potencial enorme. Tem extrema qualidade e tranquilidade com a bola no pé. É difícil ver alguém assim com essa idade. Espero que ele busque o melhor para o futuro dele. Enquanto ele estiver com a gente, que possa nos ajudar. Na realidade do futebol brasileiro, é difícil segurar quando surgem propostas de times grandes. Seria uma perda muito grande para nós, mas temos que olhar o futuro dele. É um menino novo, tem muito sonho para realizar. Independentemente do que acontecer nessa janela de transferências, vamos torcer pelo sucesso dele.

A diretoria do Fluminense, que já admitiu que algum jogador precisará ser vendido em breve, vem resistindo bravamente ao assédio de clubes da Europa em seus atletas. Além da proposta do Porto por Wendel, o Tricolor recusou recentemente ofertas por Richarlison (Ajax-HOL) e Marquinhos Calazans (Atalanta-ITA). O centroavante Henrique Dourado também vem sendo observado por clubes do velho continente.

 .

Fluminense
Foto: Divulgação/Lucas Merçon/Flickr oficial do Fluminense

.

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi