Futebol

Fluminense anuncia volta ao Maracanã para jogo do Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

O presidente Pedro Abad declarou nesta segunda (31) que o Fluminense vai enfrentar o Atlético-GO no Estádio do Maracanã.

“Os jogos ficaram encavalados. GEPE não faz policiamento de dois jogos no mesmo dia e como o Flamengo enfrenta o Vitória no domingo (6) o que sobrou para a gente foi o sábado (5), então agora aguardamos o posicionamento do Atlético-GO”, anunciou Pedro Abad durante entrevista coletiva no CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva, na Barra da Tijuca.

A venda de ingressos para esta partida começa apenas após a confirmação da CBF, responsável pela organização do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas mas a tendência é que Fluminense x Atlético-GO seja às 16h (de Brasília) do próximo sábado (5).

Fluminense x Atlético-GO é válido pela 19ª rodada do Brasileirão e seria na segunda (7) no Estádio Giulite Coutinho. O jogo foi adiado porque a partida contra Ponte Preta foi remarcada para o dia 9 em virtude do luto pela morte de João Pedro Braga, filho de Abel Braga, técnico do Fluminense.

“A torcida vai querer passar calor humano para o treinador, então o que ocorreu foi um empurrão para voltar ao Maracanã. A gente tenta diminuir os custos do estádio, essa semana já conseguimos melhorar o valor de operação. Antes a necessidade era de 27 mil torcedores, agora baixou para aproximadamente 21 mil. Analisamos isso de ir com mais frequência mas precisamos do torcedor”, completou Abad.

Antes destes jogos, no entanto, o Fluminense encara o Sport na abertura da 18ª rodada do Brasileirão nesta quarta (2) na Ilha do Retiro, em Recife.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Fluminense confirma saída do atacante Richarlison
Após tragédia familiar, Abel Braga define futuro e segue no Fluminense