Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

MotoGP: Folger vibra com primeiro pódio na carreira

Jonas Folger conseguiu seu melhor resultado na carreira na MotoGP neste domingo (2), ao terminar o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa do ano, na segunda posição. O alemão da Tech3 Yamaha chegou a liderar a corrida em Sachsenring, e esteve sempre próximo de Marc Márquez, que só se distanciou quando restavam duas voltas para o final.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Tech3 Yamaha

“Eu não sei o que dizer, então eu estou muito feliz e ainda não posso acreditar no que nós conseguimos! Eu lutei com Marc pela vitória e nós tivemos um ótimo desempenho. Eu especialmente mostrei que eu posso conseguir um lugar no pódio, o que é um super sentimento e um grande impulso para minha confiança”, disse Folger.

O alemão teve ainda seu primeiro grande desempenho na temporada, algo que a Tech3 havia conseguido em algumas etapas da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade neste ano com Johann Zarco, nono colocado neste domingo. Folger creditou o segundo lugar de hoje a uma corrida com poucos erros, o que não aconteceu em outras oportunidades.

“No passado, Johann teve muitas boas corridas, enquanto eu às vezes não conseguia, porque eu cometia alguns pequenos erros, mas hoje eu finalmente apresentei meu potencial. Eu acho que nós temos que aproveitar esse momento e estes pontos positivos que nós tivemos aqui para Brno e para o restante da temporada”, seguiu, antes de agradecer ao time.

“Agradeço minha equipe pelo trabalho. Estou ansioso para voltar a minha Yamaha na República Tcheca depois das férias de verão”, completou Folger.

Foto: Tech3 Yamaha