Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Follmann posta vídeo correndo no gramado pela primeira vez; assista

O ex-goleiro e atual comentarista dos canais Fox Sports, Jakson Follmann postou vídeo animador em uma de suas redes sociais, no qual aparece correndo no gramado da Arena Condá, casa da Chapecoense. Ele afirmou que esta foi a primeira corrida dele no campo.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/TV

“Momento ímpar na minha recuperação, começo de semana sensacional. Minha primeira corrida no campo. Devagar se vai longe. Muito obrigado, Deus”, escreveu o ex-jogador, que recebeu elogios e muitas mensagens de apoio por parte de seus seguidores nos comentários.

LEIA MAIS:
ALAN RUSCHEL PODERÁ VOLTAR A JOGAR PELA CHAPE NA PRÓXIMA TERÇA
NASCE FILHO DE TIAGUINHO, JOGADOR DA CHAPECOENSE MORTO EM ACIDENTE AÉREO

Follmann foi um dos seis sobreviventes do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes que aconteceu em novembro do ano passado, quando estavam indo para Medellín, na Colômbia, onde aconteceria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

No entanto, o então goleiro da equipe de Santa Catarina teve parte da perna direita amputada em decorrência do acidente e não pôde voltar a jogar futebol. Ele colocou uma prótese no lugar, tornou-se comentarista no Fox Sports, e também acumula a função de embaixador da Chape.

O acidente

Um avião da empresa LaMia levava 77 pessoas, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes, em direção a Medellín, na Colômbia, onde aconteceria o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana entre o time brasileiro e o Atlético Nacional.

Em virtude de uma pane seca (falta de gasolina), a aeronave se chocou contra um morro, próximo ao aeroporto de Medellín, e acabou vitimando 71 pessoas. Entre os sobreviventes estavam três jogadores: O goleiro Jakson Follmann, o zagueiro Neto e o lateral esquerdo Alan Ruschel; o jornalista Rafael Henzel e os comissários Ximena Suárez e Erwin Tumiri.