Sobreviventes do acidente com avião da Chapecoense, Follmann e Neto aparecem jogando bola

Neste sábado, praticamente sete meses após a tragédia com o avião da Chapecoense, o sobrevivente Jakson Follmann, que teve parte da perna direita amputada, postou um vídeo em seu Instagram onde joga bola com o zagueiro Neto, outro sobrevivente do acidente. 

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução

Na publicação, junto de outros dois amigos, na academia da Chapecoense, o ex-goleiro e atual comentarista do Fox Sports, aparece ao lado do defensor brincando de um jogo no qual devem dar três toques antes de passarem a bola para o outro lado de forma que ela bata em uma mesa ao centro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

LEIA MAIS:
CHAPECOENSE TOMA DECISÃO SOBRE AMISTOSO CONTRA O BARCELONA
RAFAEL HENZEL EXPLICA A GRANDEZA DA CHAPECOENSE NO MUNDO

Após a marcação de um ponto, Follmann e Neto, que formavam uma dupla no jogo, comemoram bastante. O ex-goleiro, que colocou uma prótese na perna depois do acidente, faz uma espécie de aquecimento, dando uma pequena corrida e até simulando um chute.

Nossos filhos @8785simoneto ???

Uma publicação compartilhada por Jakson Follmann (@jaksonfollmann) em

Nos comentários, os seguidores exaltaram a força demonstrada por Follmann e Neto. O zagueiro, inclusive, voltou a treinar com o grupo principal comandado por Vagner Mancini em abril, mas ainda não possui previsão de retorno aos gramados por ter sido submetido a cirurgias na coluna e no joelho direito.

O acidente

O avião da companhia aérea LaMia levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para Medellín, na Colômbia, onde aconteceria a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional, mas chocou-se contra um morro devido à pane seca (falta de combustível).

Houve 71 mortos, incluindo boa parte dos jogadores do elenco da equipe de Santa Catarina, membros da comissão técnica, funcionários, dirigentes, profissionais de imprensa e tripulantes. Entre os seis sobreviventes, estavam Jakson Follmann e Neto, além do lateral Alan Ruschel, do jornalista Rafael Henzel, e dos comissários Erwin Tumiri e Ximena Suárez.