Futebol

Footstats lança produto premium e mira cartoleiros e apostadores profissionais

Publicado às

Redação do Torcedores.com

Crédito: Reprodução/Fox Sports

O Footstats é uma ferramenta para quem gosta de sair da análise mais rasa sobre o futebol. Pensando em quem não se limita a entender o futebol apenas pelo resultado final, José Eduardo Romanini, criador do site, lançou recentemente o Footstats Premium, um avanço na análise das estatísticas.

O foco é atrair clubes, agentes de jogadores, os fãs do Cartola FC – os cartoleiros – e também os apostadores profissionais, os principais alvos.

“Identificamos previamente que apostadores querem mais e mais vantagens nas informações para apostar. Vamos lançar uma versão Footstats Bet com relatória totalmente direcionados para esse consumidor em breve. Estamos sendo orientados, inclusive, por grandes apostadores profissionais brasileiros”, disse Romanini.

O Footstats foi criado em 2004 e ganhou muito espaço nos últimos. Muitos veículos da mídia esportiva, inclusive o Torcedores.com, usam os números gerados pelo site para alimentar a produção de conteúdos. Os clubes representam menos de 10% do faturamento. “Vender uma ferramenta profissional para o consumidor final é uma novidade para nós também. Vamos segmentar a partir das próximas semana para aprimorar e criar relatórios que aproximam a expectativa de cada público”, afirmou.

O valor do Footstats Premium é de R$ 19,90 para as primeiras 1000 assinaturas. Depois disso, o valor para a R$ 29,90.

Clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG são alguns dos clientes que usam os dados do site. “Todo clube minimamente organizado hoje tem uma comissão de analistas. Eles processam e analisam os dados para passar para o técnico. A diferença do serviço pago é que eles recebem campeonatos mais antigos, desde 2005”, reforçou José Eduardo.