Fórmula E: Rosenqvist é pole em Montreal. Di Grassi larga à frente de Buemi

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: FIA Formula E

Felix Rosenqvist conquistou a pole position para o ePrix de Montreal, corrida que encerra a temporada 2016/2017 da Fórmula E. Na Super Pole realizada no início da tarde deste domingo (30), o piloto da Mahindra marcou 1min22s344, garantindo a posição de honra no grid de largada pela segunda vez no campeonato.

A segunda colocação contará com Sam Bird, piloto da DS Virgin que, depois de ser o mais veloz na primeira fase da classificação, o britânico foi dois décimos mais lento que Rosenqvist. Jean-Eric Vergne partirá da terceira colocação com o equipamento da Techeetah, enquanto Nick Heidfeld, com o outro carro da Mahindra.

Lucas di Grassi deu mais um importante passo para conquistar seu primeiro título na categoria dos carros elétricos. O brasileiro da Audi Sport partirá da quinta colocação na prova desta tarde, posição que lhe garante o título da temporada. O brasileiro foi o primeiro a visitar a pista na Super Pole, e cometeu um erro em seu giro.

Adversário de Di Grassi na disputa pelo título da temporada da Fórmula E, Sébastien Buemi largará apenas na 14ª colocação com o carro da Renault e.Dams. O suíço integrou o primeiro grupo de pilotos a visitar a pista, e fez uma volta 1s360 pior em relação ao tempo obtido por Sam Bird, mais rápido da primeira fase da classificação.

Daniel Abt foi o melhor piloto entre aqueles que não avançaram para a Super Pole, e largará em sexto com o carro da Audi Sport. A quarta fila terá Nicolas Prost, da Renault e.Dams, e Tom Dilmann, representante da Venturi. Nelsinho Piquet partirá da nona posição com o carro da NextEV, enquanto Stéphane Sarrazin, da Techeetah, partirá do décimo posto.

O ePrix de Montreal da Fórmula E acontece ainda neste domingo (30), a partir das 17h, pelo horário de Brasília.

Foto: FIA Formula E