Futebol Europeu

Futebol Inglês: Manchester United e Chelsea chegam a um acordo por Matic

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Manchester United deverá pagar ao Chelsea 40 milhões de euros por Nemanja Matic, após exames médicos

A frustrante espera de José Mourinho por um terceiro reforço está muito próximo de acontecer, o Manchester United pretende desembolsar 40 milhões de euros por Nemanja Matic do Chelsea.

Matic viajou para Manchester no sábado, depois que o United acertou com o Chelsea a vinda do jogador, o meio-campo da Sérvia foi submetido a um exame médico na manhã de domingo, enquanto se prepara para se reunir com Mourinho, sob a qual ele ganhou o título da Premier League Com o Chelsea em 2014/15.

Matic, que completará 29 na terça-feira, será formalmente anunciado como jogador da segunda feira e poderá estrear no amistoso de quarta-feira contra a Sampdoria em Dublin.

Chelsea preferiria dispensar Matic no exterior, com interesse da Juventus, mas a preferência do jogador era passar para Old Trafford e Roman Abramovich, o dono do clube de Londres, estava disposto a liberar o atleta.

Matic não conseguiu um novo acordo para ficar em Stamford Bridge no ano passado e a chegada do meio-campista Tiemoue Bakayoko do Mônaco por £ 39 milhões neste verão o empurrou para mais perto sua saída. Com Michael Carrick que acabou de completar 36 anos, e improvável que comece a maioria dos jogos e Ander Herrera não seja um meio-campista clássico, Mourinho queria um líder de âncora reconhecido no United e conhece Matic bem desde o seu tempo com o Chelsea, onde o jogador ganhou dois títulos.

A primeira escolha de Mourinho para o papel foi o Eric Dier, do Tottenham, mas os Spurs se opuseram firmemente à venda do meio-campista da Inglaterra, apesar de seu desejo de vestir a camisa dos Red Fevils, por não ter tido exito o United virou seus olhos para Radja Nainggolan e Matic.
Porém Nainggolan estava relutante em deixar Roma, o belga assinou um novo contrato de quatro anos com o clube italiano na quinta-feira – enquanto Matic estava interessada em mudar para o Manchester United.

A contratação de Matic traria ainda mais estatura para o United. O jogador tem 1,94 de altura e se junta a um esquadrão que já se vangloria por esse quesito,figuras como Paul Pogba e Lukaku.