Futebol

Futuro de Mano, cobrança e saídas: Klauss e Tinga falam sobre o momento do Cruzeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Cruzeiro - Klauss Câmara e Tinga

Crédito: Bruno Faleiro/Cruzeiro

Após a derrota para o seu maior rival no último final de semana, os dias seguintes no Cruzeiro não tem sido nada fáceis. Hoje pela manha na Toca da Raposa, um grupo de torcedores organizados protestaram na porta do CT pedindo a saída de alguns atletas e do técnico Mano Menezes.

O gerente de futebol Tinga e o diretor Klauss Câmara, estiveram na sala de imprensa e comentaram sobre o momento conturbado do clube e garantiram total apoio ao elenco cruzeirense.

Vivi a pressão dentro do campo e agora vivo fora. O sentimento da diretoria é que o momento é de cobrança, mas interna. Procuro ser verdadeiro com os jogadores, falar o que penso, o que vi que é o caminho do sucesso. Temos de caminhar junto. Os torcedores queriam falar com os jogadores, mas achamos melhor falar conosco. O que eles queriam, eu já havia falado com os jogadores. A cobrança é pertinente. Mas o apoio é total”, afirmou Tinga.

Acredito demais neste grupo, que era tão falado por todos. A cobrança é grande, mas continuamos confiando. Falamos tudo que tem de ser falado, pois um time que tem a qualidade do Cruzeiro, alguma coisa tem de ser feita“, completou.

Ao ser questionado sobre a permanência de Mano no cargo de treinador, Klauss preferiu valorizar o profissional que hoje comanda a equipe.

Há muita dificuldade quando se demite o treinador no Brasil. E acho que temos um dos melhores do Brasil. É um dos motivos que acreditamos que podemos ter uma temporada positiva. Vamos virar esta chave”, declarou.

SAÍDAS E CHEGADAS DE JOGADORES

Com tantos zagueiros lesionados, casos de Manoel, Dedé e agora o equatoriano Caicedo, além de Léo que tem sido bastante questionado pela torcida, Klauss falou sobre as chances de qualificar o time para as disputas decisivas da Copa do Brasil e o restante do Brasileirão.

Não vamos setorizar qual posição o Cruzeiro vai contratar. Por ser o Cruzeiro e ser aquilo que representa, estamos atentos ao mercado. Estamos em um momento que ocorrem muitas movimentações. A janela está aberta, ao mesmo tempo que possam chegar, existe a possibilidade de saídas de jogadores também”, finalizou.