Futebol Internacional

Mercado da bola europeu: Ginter troca Borussia Dortmund por M’Gladbach

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Ginter

Crédito: Divulgação / Borussia M'Gladbach

O polivalente jogador Matthias Ginter troca Dortmund por Mönchengladbach, mas ainda seguirá carregando Borussia no peito. O defensor de 23 anos de idade, tido como uma das promessas do futebol alemão, acerou sua transferência por € 17 milhões.

Ginter foi campeão na Copa do Mundo de 2014 (mesmo na reserva), medalha de prata nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e campeão da Copa das Confederações como titular. O jogador assinou por quatro anos com seu novo clube, com contrato válido até julho de 2021.

LEIA MAIS
Borussia Dortmund lança terceiro uniforme
Milan entra na briga por Aubameyang

“Matthias Ginter saiu porque atendemos o seu pedido para ser negociado, já que a disputa por vaga na nossa defesa é muito forte. Agradecemos a ele pelo seu compromisso com BVB e desejamos o melhor para o seu desenvolvimento futuro”, disse o diretor esportivo aurinegro Michael Zorc.

E O AUBAMEYANG?

Outro que pode deixar o Borussia Dortmund em breve é o atacante Aubameyang. O artilheiro da última edição da Bundesliga já manifestou o desejo de deixar a equipe, mas encontra dificuldades em fechar negócio com alguma equipe. Os aurinegros pedem ao menos € 70 milhões para liberar o jogador em definitivo.

Foto: Divulgação / Borussia M’Gladbach