Mídia Esportiva

Globo tem alta na audiência com estreia do Brasil na fase final da Liga Mundial de vôlei

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Divulgação FIVB

O vôlei, cada vez mais se firma entre as opções favoritas do telespectador que gosta de esporte. Mais uma prova disso foram os bons números obtidos pela Globo com a estreia do Brasil na fase final da Liga Mundial masculina.

A vitória sobre o Canadá por 3 sets a 1 (25/21, 17/25, 25/19 e 25/19), na tarde da última terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, registrou à Globo 10 pontos em São Paulo, com 22% de participação. Foram três pontos a mais que o primeiro jogo da competição transmitido pela emissora no ano passado e dois a mais que a estreia em 2015.

VEJA MAIS:
Brasil vence frio e Canadá e larga na frente na Liga Mundial de Vôlei 
ESPN produz documentário sobre a seleção brasileira de 1982 

No Rio de Janeiro, a Globo teve 13 pontos de audiência e 29% de participação, mantendo a mesma média registrada com o primeiro jogo da Liga do ano passado e superando em um ponto a primeira transmissão de 2015.

Nesta quinta-feira (6), às 15h05 (horário de Brasília), a Globo exibe o duelo entre Brasil x Rússia.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.