Futebol

Goleiro do São Paulo admite falha em segundo gol do Botafogo: “Fui bastante infeliz”

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

O São Paulo bateu o Botafogo de forma heroica por 4 a 3 no último sábado (29), no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Porém, antes, o time perdia por 3 a 1, de virada, e um dos gols do Fogão deu dor de cabeça para o goleiro Renan Ribeiro, que acabou falhando em chute de fora da área do botafoguense Marcos Vinícius. Ao explicar o lance, o arqueiro admitiu que errou no salto, mas demonstrou confiança em evitar que novas falhas aconteçam.

“Fui bastante infeliz ali, goleiro é momento, é tudo muito rápido, eu tomei uma decisão achando que ela ia quicar um pouco para trás, onde eu poderia espalmar para o lado. Mas ela quicou de uma maneira diferente e não onde estava minha mão, para ela bater e espirrar. Sou ser humano, sou passivo a erros. Agradecer o grupo pela vitória importante e vou voltar a trabalhar para não cometer esses erros que eu cometi, e vida que segue”, disse Ribeiro após a partida no Nilton Santos.

O jogador também ressaltou a concentração que continuou tendo em campo, mesmo depois da falha, para não se abalar. “É bem difícil quando a gente erra. O jogo tem 90 minutos. Quando a gente erra no começo, tem muito jogo pela frente. A gente procura o equilíbrio, esquecer o que passou para não cometer mais durante a partida. É um grupo, uma equipe, todos são passivos a erro. Eu errei, o Cueva errou o pênalti, mas somos uma equipe, uma equipe que vem crescendo, vem se achando”, destacou.

VEJA MAIS
MARCOS GUILHERME QUEBRA MARCA DE 7 ANOS E ENTRA NA LISTA DE ESTREANTES COM GOLS NO SÃO PAULO
HERNANES LÍDER DE VESTIÁRIO E FOTO DA VITÓRIA: OS BASTIDORES DA ÉPICA VIRADA DO SÃO PAULO
A EXEMPLO DO TIME PRINCIPAL, ELENCO B DO SÃO PAULO TAMBÉM PRODUZ VIRADAS INCRÍVEIS NA COPA PAULISTA