Extra-campo

Opinião: Goleiros do Flamengo precisam se firmar

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Alex Muralha

Seria uma maldição? Desde da prisão do goleiro Bruno, nenhum outro goleiro que jogou no Flamengo manteve um rendimento bom.

Leia mais:
MERCADO DA BOLA: DIEGO ALVES ASSINA E É O NOVO GOLEIRO DO FLAMENGO ATÉ O FIM DE 2020
MERCADO DA BOLA: GRÊMIO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE PAULO VICTOR, DO FLAMENGO
FÁBIO NO FLAMENGO? PRESIDENTE DO CRUZEIRO FALA SOBRE AS CHANCES DE SAÍDA DO GOLEIRO

Felipe, Paulo Victor, Muralha começaram bem, mas terminaram muito mal, foram da Glória ao fracasso. Entretanto, vamos focar no atual goleiro: Muralha.

O que falar de Muralha? Chegou a seleção e depois disso desandou. Seria uma acomodação? Não posso afirmar, mas parece. O goleiro que foi bem no ano passado, hoje parece amador. Sempre sai errado nas bolas aéreas, nos últimos jogos que atuou foi muito abaixo do que foi no ano anterior.

Alguma coisa ocorreu. O treinamento de goleiros do Flamengo precisa rever seus conceitos, pois nos últimos anos a queda de rendimento do goleiro foram absurdas. E todo torcedor do Flamengo que viu os vídeos de treinamento reclamaram da forma que era feito. O último goleiro que conseguiu ser uma quase uma unanimidade no rubro-negro foi o goleiro Bruno, devido às suas atuações no campeonato carioca de 2007 (onde defendeu 2 penaltis na disputa de penaltis da final), em 2009 (quando pegou 1 pênalti no tempo normal e um nas disputas de pênalti) e no campeonato brasileiro de 2009 ( tornando-se capitão da equipe no título brasileiro). Se tornou ídolo da equipe, mas seus problemas pessoais acabou corroendo sua imagem e irritando os torcedores.

Bruno saiu e ninguém mais conseguiu passar a mesma segurança. Em sua época o goleiro era destaque pela suas grande atuação, depois dele os outros foram destaques por fracassos. Ao falar em fracasso, refiro-me a queda no rendimento desses defensores.

Agora é a vez de Diego Alves tentar mudar essa história que se arrasta a quase 7 anos. Talvez sua experiência em treinamentos avançados de goleiro possa alavancar a defesa flamenguista e enfim o torcedor ter novamente um goleiro como ídolo.