Ex-rivais no Brasil, Goulart e Tardelli protagonizam duelo por artilharia no Campeonato Chinês

Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro é o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG. Com os títulos conquistados recentemente, a rivalidade entre as duas equipes foi ao auge. E dois dos mais importantes por essas conquistas recentes ainda são protagonistas de um duelo bem longe do Brasil – Ricardo Goulart e Tardelli disputam a artilharia do Campeonato Chinês.

Victor Paixão
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto Goulart - Divulgação/ Tardelli - Reprodução Sina

Em dois anos de Cruzeiro, Goulart foi um dos principais jogadores do elenco celeste que conquistou o bicampeonato brasileiro e encantou o país. Ao lado de Everton Ribeiro, o atacante chegou a final da Copa do Brasil e conquistou um Campeonato Mineiro. Já Diego Tardelli é um dos maiores ídolos da história atleticana, em sua bagagem, pelo clube alvinegro, o atacante conquistou Libertadores, Copa do Brasil, além de dois Campeonatos Mineiro.

LEIA MAIS

APÓS PARTIDA EMOCIONANTE, CRUZEIRO X PALMEIRAS VOLTAM A SE ENCONTRAR PELO BRASILEIRÃO

LÚCIO EXPLICA DETALHES DE POLÊMICA COM SHEIK EM PARTIDA PELO PALMEIRAS

PRESIDENTE DO BOCA JUNIORS CONFIRMA INTERESSE EM RAMON ÁBILA

Agora, jogando o Campeonato Chinês, os dois voltam a protagonizar um duelo bem interessante. Desta vez, pela artilharia da competição. Até então, o artilheiro entre os dois é o ex-cruzeirense Ricardo Goulart, que marcou 11 gols pelo Guangzhou Evergrande, líder do campeonato. Porém, com o gol marcado hoje, Tardelli, atacante do Shandong Lunneng, chegou aos 10 gols, em 10 partidas.

A busca pelo prêmio de artilheiro do Campeonato Chinês, conta com outro participante. O ídolo israelita Eran Zahavi, que tem 14 gols. Entretanto, os destaques continuam sendo os dois brasileiros, que mesmo distantes do país-natal e dos clubes onde são ídolos, ainda continuam a ser protagonistas de um clássico de magnitude nacional: Cruzeiro x Atlético.