Grafite se anima com a possibilidade de jogar no Inter: “Seria um grande prazer”

Aos 38 anos, Grafite pode estar se aproximando de mais um grande desafio na carreira. Em busca de um centroavante para a sequência da disputa da Série B, o Inter iniciou o contato para contratar o jogador, que recentemente se desligou do Atlético-PR – clube pelo qual marcou apenas um gol desde o início da temporada.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/CAP

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, o experiente jogador admitiu que há apenas um contato inicial, mas não escondeu a animação com a possibilidade de ir para o Beira-Rio.

LEIA MAIS:

Victor Cuesta se pronuncia oficialmente sobre acusação de racismo

Ainda sem gol e vaiado, Valdívia irrita torcedores do Galo: “Já pode voltar”

“A possibilidade de jogar no Inter existe, houve um contato no começa desta semana. Teve uma conversa com o meu representante”, explicou. “A grandeza do Inter fala por si só. Seria um grande prazer se a negociação se concretizar. O Inter tem uma camisa muito grande dentro do futebol brasileiro”.

Um fator que “colabora” para que Grafite venha a defender o Inter é a regra da CBF, que estipula que um jogador com mais de 7 jogos pela Série A não pode defender outro clube da mesma divisão. Mas, para a Série B, está liberado a atuar. Pelo Atlético-PR, ele já havia cumprido esse número de jogos.

Grafite, na entrevista, garantiu que tem o hábito de acompanhar bastante o futebol brasileiro, e que por isso está bem por dentro dos acontecimentos envolvendo o Inter, que pela primeira vez na história está disputando a segunda divisão. Ele relevou que conversava com o volante Eduardo Henrique, ex-Inter e atual Furacão, sobre a equipe gaúcha.

Caso o negócio seja concretizado, Grafite será o 10° atacante do plantel principal colorado, que já conta com Carlos, Diego, Eduardo Sasha, Joanderson, Marcelo Cirino, Nico López, Roberson e William Pottker.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!