Futebol

Grêmio terá sequência decisiva para encostar no Corinthians; veja os jogos

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio vive um ótimo momento na temporada 2017 e vai bem nas principais competições que disputa. No Brasileirão, o time é o vice-líder, enquanto na Libertadores largou bem nas oitavas de final, conquistando uma importante vitória contra o Godoy Cruz, mesmo jogando na Argentina. Pelo torneio continental, o Tricolor só volta a campo no próximo mês e agora vai ter cinco jogos pelo nacional, que poderão fazer com que o time entre de vez na briga pelo título.

Neste momento, o Grêmio está a sete pontos do líder Corinthians e dependendo dos resultados poderá colocar pressão nos paulistas. Nos próximos 19 dias, o Imortal vai encarar  Avaí, Flamengo, Ponte Preta, Vitória e São Paulo. Destes adversários, apenas o Rubro-Negro Carioca está entre os primeiros na tabela de classificação.

LEIA MAIS:

COMENTARISTA EXALTA GRÊMIO E DIZ QUE CLUBE ESTÁ COM “ESPÍRITO DE LIBERTADORES”

LUAN ENALTECE VITÓRIA DO GRÊMIO: “SABEMOS BRIGAR, LUTAR E DISPUTAR GRANDES PARTIDAS”

Por outro lado, enquanto a Ponte Preta está no meio da tabela, neste momento, todos os outros adversários estão na zona de rebaixamento. O São Paulo é o 17º, o Vitória é o 18º, enquanto o Avaí é o 19º.  Pior que eles apenas o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão.

Porém, vale ressaltar, que nesta sequência de confrontos, já excluindo o jogo contra o Avaí, na Arena, o Grêmio vai ter três embates longe de seus domínios e apenas um em Porto Alegre.

Já o Corinthians também tem uma sequência parecida, pois tirando o próximo duelo, contra a Ponte Preta, em Itaquera, vai enfrentar, assim como o Grêmio, três jogos fora (Palmeiras, Avaí e Fluminense) e um em seus domínios (Atlético-PR).

“Agora vamos ter a oportunidade de jogar cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Depois volta o mata-mata. Tivemos a oportunidade de jogar na Argentina e vencer um jogo difícil. Então vamos tratar de pensar no Brasileirão agora para depois tentar fechar a classificação da Libertadores em casa”, comentou Renato Portaluppi em entrevista coletiva.