Futebol

Grêmio x Santos: Empate no Sul; veja notas da equipe santista

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Grêmio x Santos se encontraram em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, terminando o duelo empatado por 1×1, neste domingo (30), na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul. O confronto era bastante aguardado por se tratar de dois dos melhores times do país.

Isso porque, os gremistas estão na segunda colocação da competição nacional com 33 pontos, oito de distância do líder Corinthians, enquanto os santistas estão na terceira posição, logo atrás, com 31. Os gols deste domingo foram anotados por David Braz, pelo lado do Peixe, e Fernandinho, para o tricolor gaúcho.

O Torcedores.com deu as notas para os jogadores alvinegros de acordo com o desempenho no empate por 1×1 entre Grêmio x Santos. Na parte ofensiva, os santistas foram praticamente inoperantes, enquanto Vanderlei voltou a realizar importantes intervenções lá atrás.

Confira as notas dos jogadores do Peixe em Grêmio x Santos:

Vanderlei (7.0) – Sem culpa no gol do Grêmio, tendo inclusive operado um milagre no lance. Importantes defesas, incluindo no último minuto em chute colocado de Luan.

Victor Ferraz (5.5) – Não conseguiu apoiar e ainda sofreu na marcação, como tem acontecido ultimamente. Saiu com fortes dores de cabeça no fim do jogo após choque com Arroyo.

(Daniel Guedes) (SEM NOTA) – Jogou pouco.

David Braz (6.5) – Autor do gol santista, sempre procurando fazer o simples. No entanto, furou cruzamento em lance que resultou no gol do Grêmio.

Lucas Veríssimo (6.0) – Sem comprometer, fez o simples.

Jean Mota (6.0) – Mais um que não apoiou como faz de costume. Tem dificuldades na marcação, mas hoje não comprometeu.

Alison (5.5) – Entrou na vaga de Vecchio para marcar. Sofreu um pouco, porém correu o campo todo, sendo substituído com câimbras.

(Leandro Donizete) (5.0) – Pouco acrescentou ao time quando entrou.

Yuri (4.0) – Muito mal durante a partida. Poderia ter sido expulso se o árbitro tivesse aplicado o mesmo critério que o primeiro amarelo. Não conseguiu dar qualidade à saída de bola do Peixe.

Lucas Lima (5.0) – Desaparecido em campo. Até tentou algumas jogadas, mas sem sucesso, tendo sido muito bem marcado pelos jogadores do Grêmio.

Bruno Henrique (6.5) – Foi o jogador mais participativo do ataque santista. Causou pesadelos em Edílson, que ainda foi expulso. Apostou muito na velocidade e ainda resvalou a bola no gol.

Copete (5.0) – Pouco participativo durante a partida, quase inoperante no ataque e um pouco melhor na marcação.

Ricardo Oliveira (5.0) – A bola praticamente não chegou. Mais um que pouco produziu. Quando conseguiu ter o domínio, conquistou o escanteio de onde aconteceu o gol do Santos.

(Thiago Ribeiro) (5.0) – Entrou no lugar de Ricardo Oliveira, porém não teve maior participação.

Levir Culpi (6.0) – Dentro da proposta, foi bem. Santos conseguiu empate no Sul, mas poderia ter resultado melhor caso o treinador tentasse colocar o time um pouco mais à frente.

LEIA MAIS:
SANTOS EMPATA COM GRÊMIO EM PORTO ALEGRE – RS
GRÊMIO X SANTOS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO