Futebol

Grêmio x Santos: veja todas as informações de partida do Brasileirão

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Grêmio x Santos: Brasileirão

Crédito: Foto: Ivan Storti/SantosFc

Neste domingo, às 19h (de Brasília), o Santos visita o Grêmio em Porto Alegre, em partida que a vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor Gaúcho é segundo colocado, com 32 pontos, o Peixe aparece em terceiro, com 30 pontos.

O Alvinegro Praiano apesar da eliminação na última quarta-feira, para o Flamengo na Copa do Brasil, está em um bom momento na temporada e a última derrota aconteceu na 10ª rodada para o Sport na Vila Belmiro. Depois disso, foram oito partida realizadas, com seis vitórias e dois empates.

Para enfrentar o Grêmio, Levir Culpi não vai poder contar com o meia argentino Vecchio que se machucou no meio de semana contra o rubro-negro carioca e deve ser desfalque por pelo menos 20 dias. Com isso, o volante Alison entra na equipe.

O Peixe deve iniciar o jogo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota; Alison, Yuri, Lucas Lima, Bruno Henrique e Copete; Ricardo Oliveira.

“Nem terminou o primeiro turno. Brasileiro é muito disputado,complicado. Respeitamos os adversários. Futebol é dinâmico, as coisas podem mudar. Talvez não sejam tão favoráveis a eles. Nós temos uma única convicção: vamos lutar até o final. Temos capacidade no elenco.E depois vemos o que está reservado para a gente. Vamos brigar pelo título, com certeza”, disse Ricardo Oliveira em entrevista coletiva na sexta-feira, realizada no CT Rei Pelé.

O Grêmio por sua vez, tem os seus principais jogadores descansados já que na quinta-feira, contra o Atlético-PR, o técnico Renato Gaúcho usou um time misto nas quartas de final da Copa do Brasil por ter vencido o primeiro jogo por 4 x 0. Mesmo com essa equipe “alternativa” o Imortal ganhou por 3 x 2.

Contra o Santos o Tricolor Gaúcho não vai poder contar com Lucas Barrios, o centroavante não se sente em sua plena forma por causa de um problema na coxa esquerda. Além disso, o volante Michel fica de fora suspenso.

Sendo assim, o Grêmio pretende começar a partida com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Arthur, Fernandinho ou Everton; Luan.

“Temos um grande adversário que é o Santos, dentro de casa, a gente sabe que a Arena vai estar lotada, mais um jogo importantíssimo e a gente ter que estar bem concentrado porque é uma equipe que a e gente não pode cochilar. Então, é fazer um grande jogo para gente poder conquistar essa vitória e tentar encostar lá no Corinthians”, disse o volante Maicon.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X SANTOS

Motivo do jogo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: 30 de julho de 2017, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back
Transmissão: SporTV menos RS e Premiere

LEIA MAIS: OPINIÃO: ESSA É A ESCALAÇÃO IDEAL PARA O SANTOS VENCER O GRÊMIO

VEJA OS PALPITES DA IMPRENSA PARA GRÊMIO X SANTOS PELO BRASILEIRÃO

RICARDO OLIVEIRA FALA SOBRE RENOVAÇÃO E DIZ: “QUERO DAR RESULTADOS AO SANTOS”