Futebol

Grohe leva pontos no joelho e desfalca o Grêmio contra o Avaí

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Grêmio

Foto: Grohe

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio tem um desfalque confirmado contra o Avaí no próximo domingo (9), na Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O goleiro Marcelo Grohe precisou levar sete pontos no joelho esquerdo após dividida com Olivares na vitória sobre o Godoy Cruz, em Mendoza, pelas oitavas de final da Libertadores.

O joelho de Grohe teve corte profundo após ser atingido pelas travas da chuteira. O lance com o atleta rival ocorreu nos minutos finais do primeiro tempo. O arqueiro já havia mostrado preocupação após o final do jogo e relatado dores no local.

VEJA MAIS:
Opinião: Contra o Godoy Cruz, Grohe teve atuação para calar a boca dos críticos 
Atuação de Grohe contra o Godoy Cruz leva gremistas à loucura
Presidente do Grêmio admite possibilidade de perder pelo menos um jogador nesta janela 

“Quando a gente está no jogo, quente, fica tudo bem. Mas agora está doendo. Foram cortes profundos, vamos ver se vamos precisar de pontos no hotel”, disse.

Sem Grohe, Leo deve ser o escolhido pelo técnico Renato Gaúcho para iniciar a partida como titular. Vale lembrar que o jovem disputou a partida contra o Palmeiras no último final de semana quando todos os titulares foram poupados do compromisso pelo Brasileirão.

A expectativa é que contra o Avaí, Renato conte com os retornos do lateral-direito Léo Moura e do volante Maicon, que se recuperam de diferentes problemas médicos.

O Tricolor volta aos treinamentos nesta quinta-feira, já em solo brasileiro, visando a preparação para o duelo contra os catarinenses.

O time ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 22 pontos ganhos, sete atrás do líder Corinthians, e já vê Palmeiras e Flamengo como ameaça.