Futebol

Guto Ferreira altera Inter, muda o setor ofensivo e Nico López pode ir para o banco

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Nico López

Foto: Inter x Goiás

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

O torcedor colorado que reservar a noite de terça-feira para acompanhar o Inter, no Beira-Rio, contra o Goiás, poderá ver uma alteração no setor ofensivo do time. De acordo com o treinamento deste domingo, o técnico Guto Ferreira manteve Eduardo Sasha e William Pottker, mas sacou Nico López para a entrada de Leandro Damião, já regularizado após deixar o Flamengo.

A equipe titular durante a atividade deste domingo atuou com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Camilo; William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.

LEIA MAIS:

Após chapéu de Luan em Renato, gremistas “temem” banco ao atacante e brincam na web

Responsável pelo sal grosso no Beira-Rio vê missão cumprida: “Era pra tirar a zica”

Com relação ao time que venceu o Oeste por 2×0 em casa na última terça-feira, três jogadores voltam normalmente depois de cumprirem suspensão automática pelo terceiro amarelo: Cláudio Winck, Cuesta e Rodrigo Dourado. Por outro lado, Fabinho está fora por três meses por conta da lesão no tornozelo e D’Alessandro está suspenso – Camilo fará sua estreia.

Camilo e Leandro Damião foram os dois últimos reforços que o Inter recebeu para a temporada de 2017. Os dois eram peças ativas em, respectivamente, Botafogo e Flamengo, apesar de estarem convivendo com a reserva. Eles já estavam em Porto Alegre antes do jogo contra o Oeste, na terça passada, mas ainda não tinham o aval da CBF.

A rodada do final de semana auxiliou o Inter na tabela da Série B. Como havia jogado na terça-feira, o colorado apenas acompanhou de casa e vibrou com os resultados paralelos de sexta e sábado. Com as derrotas de CRB e Juventude, a equipe do Beira-Rio entrou no G-4 sem entrar em campo. Agora, é 4° com 27 pontos.