Extra-campo

VÍDEO: Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca defende e exalta Rogério Ceni; assista

Publicado às

Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Comecei o ensino superior fazendo exatas, mas apanhei mais que o Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, todo dia era um 7x1 diferente. Então decidi fazer o que eu amo mesmo. Não nasci chorando.

Crédito: Foto: Reprodução / Twitter oficial de Marcelinho Carioca

A notícia da demissão de Rogério Ceni, agora ex-técnico do São Paulo, pegou muita gente de surpresa. Após uma sequência de resultados ruins, a diretoria do clube anunciou na última segunda-feira (03) que o treinador deixaria o comando técnico da equipe, seis meses após sua contratação. A repercussão foi tanta que Marcelinho Carioca, ídolo do rival Corinthians, chegou a postar um vídeo opinando a respeito do caso.

LEIA MAIS:
Leco explica demissão de Ceni e nega responsabilidade pelo mau trabalho do técnico
Arnaldo Ribeiro dispara contra demissão de Ceni: “Diretoria do São Paulo é um lixo”

No dia seguinte após a demissão de Ceni, Marcelinho publicou em seus perfis nas redes sociais um vídeo no qual enaltece a figura de Rogério como ídolo do São Paulo e critica o modo como o ex-goleiro foi tratado pela diretoria do clube.

Após o gesto, centenas de são-paulinos parabenizaram Marcelinho Carioca, que ainda deixou a seguinte mensagem como legenda do vídeo:

“Rogério Ceni, o Brasil te respeita. Chega de desvalorizar os ídolos, chega de usá-los como ferramenta e moeda de troca. Temos que mudar a cultura do futebol brasileiro e parar de falar que a culpa é só do treinador. A todo momento vemos ídolos sendo execrados por suas instituições, sendo eles o maior patrimônio junto à torcida da instituição.”

Confira o vídeo:

 

Foto: Reprodução / Twitter oficial de Marcelinho Carioca