Torcedores – Notícias Esportivas

Imprensa de Goiânia prega muito respeito ao Inter: “O gigante vem aí”

Mesmo em meio ao ano mais atípico da sua história, que conta com a participação inédita na segunda divisão do futebol nacional, o Inter não perde o prestígio que construiu ao longo do tempo. A prova disso é pela forma como a imprensa local dos adversários trata o clube. Antes de pegar o Vila Nova, neste sábado, às 16h30, o colorado foi bastante elogiado pela mídia goiana.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Diário da Manhã

O Diário da Manhã, um dos principais jornais da região, demonstrou logo na chamada da reportagem do jogo todo o seu respeito pelo clube gaúcho. Com a manchete “O gigante vem aí”, o texto traz as informações básicas da partida, que começa a partir das 16h30 com o Serra Dourada de portões fechados, em razão das punições por conta das brigas no clássico contra o Goiás.

LEIA MAIS:

Camilo explica troca da Libertadores pela Série B: “Sei o peso da camisa do Inter”

Goleiro Aranha não esquece o passado e diz: “É muito triste jogar aqui na Arena”

“Em jogos de qualidade como esse, contra uma equipe de grande expressão, a nossa torcida seria um diferencial muito grande, nos empurrariam até o fim. É complicado, mas temos que entrar motivados do mesmo jeito”, destacou o volante Geovane, lamentando a já garantida falta de público.

João Paulo Dias, jornalista que assina a reportagem, ainda trata a partida como “jogo de seis pontos” em seu parágrafo final. De fato, o posicionamento das duas equipes na tabela da Série B indica realmente esse status. O time gaúcho é o 5° colocado, com 24 pontos, enquanto o Vila está em 7°, com 23.

Em termos de time, o técnico Guto Ferreira manterá a base da equipe que venceu por 1×0 o Luverdense, na última terça-feira, no Beira-Rio, com gol polêmico de Pottker aos 47 do segundo tempo. Apenas uma alteração será feita: Edenílson, suspenso, dará lugar a D’Alessandro, que iniciou na reserva o jogo passado.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!