Indy: Josef Newgarden vence em Mid-Ohio e assume a liderança do campeonato

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Newgarden vence em Mid Ohio na Indy

Crédito: Instagram Oficial de Josef Newgarden

Após uma bela ultrapassagem para cima de Will Power, Josef Newgarden liderou de forma tranquila em Mid-Ohio, e conquistou a sua terceira vitória na temporada 2017 da IndyCar Series, a segunda consecutiva, e assume a liderança na classificação geral, deixando para trás Hélio Castroneves e Scott Dixon.

Tivemos na tarde deste domingo em Mid-Ohio, mais uma etapa da temporada 2017 da IndyCar Series, e quem se deu bem foi Josef Newgarden: após ter ficado na segunda colocação nos treinos classificatórios, o piloto da Penske conseguiu se manter atrás de Will Power após a largada, e poucas voltas depois, assumiu a liderança com uma bela ultrapassagem.

Depois de assumir a liderança, Josef Newgarden passou a ter tranquilidade na prova, e com uma boa estratégia, não correu riscos, seguindo de cara para o vento até receber a bandeirada. Lá atrás, Simon Pagenaud superou Alexander Rossi e garantiu o quarto lugar, logo atrás de Will Power e Graham Rahal, e desta forma, se aproximou de Helio Castroneves e Scott Dixon, os dois postulantes ao título até então.

Aliás, o brasileiro conseguiu chegar a frente de Dixon e finalmente ultrapassou o americano, mas, Helinho continua em segundo na Indy, já que Newgarden com a terceira vitória na temporada conquistada nesta tarde de domingo em Mid-Ohio, assumiu a liderança e entrou de vez na luta pelo título. Já Dixon passou de líder, para terceiro colocado.

Com a vitória esta tarde, Newgarden passa a ser um dos fortes candidatos ao título. Alguém dúvida?

LEIA MAIS:
F1 2017: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DA HUNGRIA
F1: RICCIARDO CRITICA VERSTAPPEN E O CHAMA DE IMATURO; PILOTO HOLANDÊS SE DESCULPA