IndyCar: Newgarden lidera único treino livre em Iowa

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da Iowa 300, 11ª etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series, que acontece no circuito oval do Iowa Speedway. Em uma atividade dominada pela Penske, o americano registrou na melhor de suas passagens a marca de 17s3397, com uma média de 185.609 milhas horárias.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

A segunda colocação ficou com Will Power, que acabou 0s0326 atrás do tempo de Newgarden. O time de Roger Penske ainda viu Simon Pagenaud ficar com a terceira posição no grid. Ed Carpenter, com o carro da ECR, completou a atividade com o quarto melhor tempo, enquanto Marco Andretti fechou a lista dos cinco melhores com o carro da Andretti.

Tony Kanaan levou a Chip Ganassi ao sexto melhor tempo da sessão, enquanto Mikhail Aleshin, representante da Schmidt Peterson, foi o sétimo. Com um carro da Andretti-Herta, Alexander Rossi apareceu no oitavo posto, enquanto James Hinchcliffe, companheiro de Aleshin, foi o nono. Graham Rahal, da Rahal Letterman, completou o top-10.

Em uma atividade em que todos os pilotos andaram no mesmo segundo do líder, Helio Castroneves teve um desempenho apenas mediano. O brasileiro da Penske terminou a sessão apenas na 18ª colocação, e fez sua melhor volta em 17s7076, marca 0s3679 pior em relação ao tempo obtido por Newgarden, o mais rápido.

O único ensaio da Indy em Iowa ainda contou com um acidente. Restando dez minutos para o encerramento do treino, JR Hildebrand acertou o muro, paralisando a atividade por alguns minutos. No impacto, o volante do carro do piloto americano se soltou, mas o representante da ECR não sofreu qualquer contusão.

A partir das 16h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a 11ª etapa da Indy. A Iowa 300 será disputada neste domingo, a partir das 18h.

Foto: IndyCar