Esportes Olímpicos

Ingrid Oliveira conquista a medalha de prata da plataforma no GP da Itália

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Ingrid Oliveira

Crédito: Foto: Ricardo Moreira/CBDA

Nesta quinta-feira (06), a representante do Time Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, a saltadora Ingrid Oliveira conquistou a medalha de prata da Plataforma feminina no GP de Bolzano, na Itália.

A atleta marcou 282,00 pontos, e ficou atrás somente da chinesa Nanju Zhang, 292,55. O pódio foi completado pela japonesa Haruka Enomoto, 273,75, que terminou na frente da brasileira Giovanna Pedroso, 4ª colocada, com 265,90.

Já Tammy Galera e Luana Lira, que conquistaram na última quarta-feira (5), o bronze do trampolim de 3 metros sincronizado, competiram agora na prova individual.

Luana e Tammy comemorando a medalha de bronze no sincronizado – Foto: Ricardo Moreira/CBDA

Tammy, que foi a sexta nas eliminatórias com 246,90, conseguiu a segunda marca da prova e a 5ª nota geral (250,05), e está classificada para a final da competição que será disputada nesta sexta-feira (7).

Já Luana Lira ficou com o 5º lugar (8º geral), com 244,50, e não garantiu vaga na final. Nas eliminatórias, Lira ficou na 12ª posição, 223,05.