Torcedores – Notícias Esportivas

Inter reencontra a vitória em noite de segurança extra, sal grosso e “sai, zica”

Depois de um incômodo tropeço diante do Vila Nova, fora de casa, no último sábado, o Inter voltou a fazer as pazes com a vitória ao aplicar 2×0 no Oeste, nesta terça, no Beira-Rio. Mas o cenário de antes da partida nos arredores do estádio mostrou que o clube se preparou para um eventual tropeço. Nitidamente, a segurança foi reforçada para evitar episódios como o pós-jogo contra o Criciúma.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL 

Mas a preocupação em zelar ainda mais pelo patrimônio do clube se mostrou até desnecessária. Isso porque, dentro de campo, o time correspondeu com uma boa atuação e venceu por 2×0 com gols de Eduardo Sasha e Uendel. Ajuda do sal grosso? Antes da partida, o sal foi espalhado pelo Beira-Rio e, claro, virou motivo de muitas brincadeiras nas redes sociais.

Uendel tratou de espantar a “zica” ao marcar o segundo gol da partida. O próprio lance resumiu os últimos jogos do Inter: uma sucessão de tentativas perdidas, até que a bola se ofereceu livre para o lateral-esquerdo marcar com força. Na comemoração, ele fez o tradicional gesto limpando a camisa, como que se pudesse afastar a fase ruim.

“Não conseguimos vencer muitos jogos em casa no campeonato. No último, contra o Luverdense, foi no sufoco. A comemoração foi pra espantar a urucubaca”, resumiu Uendel após o jogo. Veja o gol e a vibração:

https://www.youtube.com/watch?v=uMomn9_d-Es

A vitória sobre o Oeste recolocou o Inter de maneira provisória no G-4 da Série B, com 27 pontos. A rodada será completada no final de semana e o colorado deixa o posto se o Vila Nova ganhar do Figueirense fora de casa ou se o CRB bater o Goiás em Goiânia. Na próxima terça, sem D’Alessandro suspenso, o colorado recebe o Goiás de Argel Fucks.