Futebol

Ídolo no Botafogo, Jefferson é dúvida para encarar o Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O mês de agosto será de jogos decisivos para o Botafogo. O próximo desafio é o Palmeiras no Estádio Nilton Santos pela 18ª rodada do Brasileirão.

O elenco ganhou folga e se reapresenta nesta tarde no Estádio Nilton Santos. “É uma dor de cabeça boa para o treinador ter dois grandes goleiros. Vamos esperar para ver a situação dele”, declarou Jair Ventura ao ser questionado sobre a situação de Jefferson. Ele sentiu dores na coxa e desfalcou o time contra o São Paulo.

“Me senti muito bem, as primeiras intervenções que tive consegui entrar no jogo, isso que é importante, porque volto a ganhar novamente confiança. Agora tem outro jogo na quarta-feira e estou à disposição”, completou o substituto Gatito Fernández. Ele estava fora há seis jogos e voltou a ser titular na derrota para o tricolor paulista por 4 a 3. Apesar do resultado adverso, o paraguaio se destacou ao defender um pênalti cobrado pelo peruano Cueva.

Outro que pode ser poupado pelo técnico é o lateral esquerdo Victor Luís e o centroavante Roger, que sentiram desgaste físico e deixou o gramado mais cedo no último final de semana. Em compensação, o lateral esquerdo Gilson e o volante Bruno Silva voltam a ter condições de jogo após cumprirem suspensão.

LEIA MAIS:
À espera do Palmeiras, Botafogo admite poupar jogadores no Brasileirão
Botafogo leva três gols em oito minutos, aponta erros e pensa no Palmeiras

Último jogo do Botafogo

FICHA TÉCNICA – Botafogo 3 x 4 São Paulo
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro-RJ
Data e horário: sábado (29), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, Bruno Raphael Pires, Leone Carvalho Rocha, Marcio Soares Maciel, Roberto Giovanny Oliveira Silva e Breno Veira Sousa
Cartão amarelo: Petros (SAO)
Público e renda: 17.139 (14.016 pagantes) / R$ 528.120,00
Gols: Cueva, aos 17min do 1º tempo, Marcos Guilherme, aos 38 e aos 46 do 2º tempo, e Hernanes, aos 41min do 2º tempo (SAO); Marcos Vinicius, aos 19min e 25min do 1º tempo, e Guilherme, aos 23min do 2º tempo (BOT)
BOTAFOGO – Gatito Fernández, Luis Ricardo, Igor Rabello, Carli e Victor Luis (Victor Lindenberg); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinicius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Brenner). Técnico: Jair Ventura.
SÃO PAULO – Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros (Marcos Guilherme), Hernanes e Cueva; Marcinho (Wellington Nem) e Lucas Pratto (Gilberto). Técnico: Dorival Junior.