Futebol

5 jogadores que devem ganhar espaço com a chegada de Dorival no São Paulo

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Santos

Crédito: Crédito da foto: (Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o elenco do São Paulo volta a estaca zero em relação a posição de titular, reserva e preterido vivido nos tempos de Rogério Ceni. Alguns titulares podem perder vaga, reservas serem promovidos e esquecidos reintegrados. O treinador deve estudar o elenco Tricolor nesses dias que antecedem sua chegada.

O contrato de Dorival e da nova comissão técnica do São Paulo terá validade até o fim de 2018. Dorival traz três pessoas para a comissão técnica do São Paulo: seu filho Lucas Silvestre, que atua como auxiliar-técnico, Celso Resende, preparador físico, e o analista de desempenho Leonardo Porto.

Baseado no histórico de Dorival nos clubes em que passou, o Torcedores.com analisou os 32 jogadores do time do Morumbi e chegou a conclusão que cinco atletas devem ter uma atenção do treinador.

Volante Wesley
Criticado pela torcida e vivendo má fase, o volante teve o seu melhor momento da carreira com Dorival, no Santos de 2010. O treinador, inclusive, apostou no volante em seus tempos de Palmeiras e vê no camisa 11 uma ótima opção para atuar de segundo volante com chegada como elemento surpresa.

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Zagueiro Lucão
Após tarde infeliz na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Atlético-MG, Lucão deixou o gramado reclamando da ‘perseguição’ da torcida e disse que estava saindo. A notícia surpreendeu Ceni, diretoria e foi tomada a decisão de colocar o zagueiro de lado até pintar uma oferta. Dorival já pediu a contratação de Lucão no início de ano para o Santos e sua chegada pode fazer com que haja uma reconciliação.

Lucao
Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Meia Lucas Fernandes
Uma das principais características de Dorival é saber trabalhar com jovens. Por suas mãos, passaram Neymar, Paulo Henrique Ganso, Victor Luis, Thiago Maia, Zeca, Vitor Bueno, etc. Lucas é um jovem com passagem de destaque pela base do Tricolor e seleção brasileira sub-20. É um atleta a ser observado já que é sondado pelos gigantes do futebol europeu.

Divulgação/ Site Oficial São Paulo FC

Atacante Léo Natel
O jovem atacante de 20 anos é uma das grandes apostas da base do São Paulo após a saída de Luiz Araújo para o Lille, da França. Conhecido pela velocidade, dribles e faro de gol apurado, o garoto foi comprado pelo Tricolor em definitivo no início do mês.

Érico Leonan / saopaulofc.net )

Meia Araruna
O atleta conquistou Rogério Ceni por saber atuar tanto na meia quanto na lateral e só não teve chances de seguir titular por uma lesão. Dorival deve lapidar o garoto para brilhar com a camisa são-paulina.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net