Futebol

Jogo decisivo da 3ª divisão da Argentina é suspenso por invasão de torcedores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter AFA

Um jogo que valia o acesso na terceira divisão da Argentina entre as equipes de Deportivo Riestra e Comunicaciones, no estádio Guillermo Laza, simplesmente não teve um fim, pois o árbitro teve que suspender o confronto aos 45 minutos do segundo tempo devido à invasão de campo de torcedores.

O Riestra vencia a partida por 2×0, gols marcados por Nahuel Benítez e Mauro Ortíz, conseguindo a vaga para a segunda divisão. No entanto, a equipe dona da casa fazia segundo tempo ruim e um gol do Comunicaciones levava o duelo para os pênaltis. Então, torcedores do Riestra invadiram o gramado para comemorar de maneira antecipada.

No entanto, sem poder dar continuidade ao duelo, o árbitro Paulo Vigliano optou pela suspensão do confronto que se encaminhava para o apito final por estar marcando 45 minutos do segundo tempo. Com isso, a decisão sobre o caso ficou a cargo do Tribunal de Disciplina da Associação de Futebol Argentino.

Por meio de sua conta oficial em redes sociais, a AFA (Associação de Futebol da Argentina) comunicou oficialmente a suspensão do confronto entre Riestra x Comunicaciones e que um veredito será tomada pelo tribunal, que irá analisar o caso.

Jogadores do Comunicaciones ficaram bastante irritados com a situação e, pelas imagens, é possível perceber que tentaram correr atrás de um primeiro invasor. Depois disso, outros torcedores entraram no gramado e se formou uma confusão generalizada.

Vale lembrar que o Comunicaciones foi beneficiado por decisão do tribunal que lhe deu uma vitória nesta mesma terceira divisão do futebol argentino. Nas semifinais, houve a suspensão dos minutos finais do jogo diante do Estudiantes de Agronomía, em Buenos Aires, pois torcedores do Comunicaciones invadiram a tribuna onde estavam dirigentes do Estudiantes.

Assista à invasão no jogo da terceira divisão da Argentina:

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: VERÓN CONFIRMA VENDA DE PROMESSA DO ESTUDIANTES AO PSG
TÉCNICO DO BOCA FALA SOBRE SITUAÇÃO DE CENTURIÓN: “CHEGAMOS AO LIMITE”
PRESIDENTE DO BOCA JUNIORS SE MANIFESTA SOBRE A NEGOCIAÇÃO COM GARY MENDEL