Futebol

Jornal italiano coloca joia do Santos no radar de clubes locais

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Yuri Alberto na mira de gigantes da Europa

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport, informou que a joia da base do Santos, Yuri Alberto, está no radar de Inter de Milão, Juventus, Milan e Napoli. O jogador recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe e sua multa rescisória está estipulada em 50 milhões de euros (R$ 183 milhões).

O jogador deu uma entrevista para site “Premium Sport”, ele falou que seu estilo de jogo é parecido com do futebol italiano e ressaltou que seria um “sonho” atuar no país Tetracampeão mundial. O atleta mostrou na base ter muita força física e inteligência.

“O futebol italiano é muito tático, com características que lembram do meu jogo. É uma das ligas mais importantes do mundo, onde muitos brasileiros brilharam no passado. Além disso, é um país maravilhoso para se viver. É definitivamente um dos meu grandes sonhos jogar em um grande clube da Itália”, disse.

Santos recentemente negociou vários atletas com o futebol italiano

O Peixe já vendeu Bruno Peres ao Torino-ITA, Emerson Palmieri para Roma, Rafael Cabral ao Napoli, Felipe Anderson para Lazio e o atacante Gabigol ao Inter de Milão. Com todas essas vendas o Alvinegro Praiano faturou quase R$ 99 milhões.

“É a realização de mais um sonho em minha carreira e na vida da minha família. Estou aqui desde o Sub-13 e fico muito feliz por toda a estrutura e confiança que o Santos está me dando, para que possa evoluir em minha carreira. Tenho o sonho de fazer história aqui no Santos, como muitos outros meninos da vila fizeram e quero retribuir a essa expectativa, com gols e títulos para o clube”, disse o centroavante quando assinou seu vínculo com o Santos.

O jovem jogador que é uma das grandes promessas do sub-17 do Peixe, já treina na equipe sub-20 e em breve poderá integrar o elenco profissional do clube da Vila Belmiro. Na base santista, ele marcou mais de 80 gols e foi premiado com artilharia de vários torneios.