Kyle Busch quebra jejum e vence corrida da Nascar em Pocono

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Nascar

Crédito: Foto: Nascar Media

Campeão de 2015, Kyle Busch não conquistava uma vitória na categoria principal da Nascar desde julho de 2016 em Indianapolis e garantiu vaga no Chase.

LEIA MAIS
Em corrida caótica, Kasey Kahne vence etapa de Indianápolis da Nascar

Kyle Busch dominou a corrida do início ao fim no tri-oval de Pocono, na Pensilvânia e, após muitos erros e decepções, conquistou sua primeira vitória nesta temporada da Moster Energy Cup Series. Com a vitória, o irmão mais novo da família garantiu vaga na fase decisiva do campeonato.

Com estratégia mais acertada nos pit stops e sem cometer erros, Kyle Busch foi preciso nas voltas finais. Com pneus mais novos, passou por cima dos adversários. A ultrapassagem sobre Kevin Harvick em uma manobra polêmica, mas permitida pela categoria, chamou a atenção no final

A seca de mais de um ano sem vitórias de Kyle Busch até a vitória deste domingo (30) foi a segunda maior da sua carreira. Entre Fontana em 2014 e Sonoma em 2015, Kyle ficou 1 ano e três meses. Entretanto, “Buschinho” ficou 7 provas de fora das primeiras corridas de 2015, após forte acidente em Daytona.

O top-5 da corrida foi completado por Martin Truex Jr, líder do campeonato por pontos, Denny Hamlin e Brad Keselowski. Com o resultado, as vagas restantes para os playoffs ficam cada vez mais restritas, faltando 5 provas para o começo do Chase. Clint Bowyer e Matt Kenseth se destacaram durante a prova e disputam uma vaga.

A próxima da etapa da temporada da Nascar será no circuito misto de Watkins Glen, no próximo domingo (06). Caso a fase regular terminasse hoje, Joey Logano da equipe Penske, estaria eliminado. Ele ainda não venceu corridas nessa temporada e está bem atrás de Matt Kenseth, último pré-classificado, no momento, pelos pontos.