Futebol

Levir comemora e elogia atuação, mas pede concentração para volta: “ainda tem 90 minutos”

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Santos

Crédito: Créditos: Instagram/SantosFC

O Santos derrotou de virada o Atlético-PR no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, pelo placar 3 a 2 na Vila Capanema, em Curitiba. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Levir Culpi comemorou o resultado, mas pediu concentração da equipe para o jogo de volta.

“Há uma lógica, nós melhoramos nossas condições de classificação, mas ainda tem 90 minutos. Vai ser outro jogo, outra situação, pode ser até melhor para nós, mas vai depender do que faremos em Santos.”, disse Levir, que está prestes a completar um mês no clube.

“É uma situação muito favorável. Resultado foi ótimo. Agora é a nossa vez de jogar em casa, aproveitar a torcida do lado. Ainda está aberto, é claro, porque a Libertadores é assim. São jogos de 100%. Nem mais, nem menos.”

O treinador, quando perguntado, também falou sobre Lucas Lima (eleito melhor jogador da partida), que teria se irritado ao ser substituído aos 42 minutos do segundo tempo. Levir não poupou elogios ao camisa 10, que vive fase de renovação de contrato com o clube.

“O Lucas Lima tem aproveitamento ótimo na parte central do campo, não pela lateral. É jogador de seleção brasileira pela parte central. E o fato de jogadores saírem descontentes é muito legal. O cara não quer sair, quer ficar. Ninguém vai sair sorrindo, gente. Mas não pode sair chutando tudo. É uma coisa que resolvemos dentro de casa, é como nas famílias.”

O Peixe é o único invicto da Libertadores, com quatro vitórias e três empates em sete jogos, e volta a campo pela competição no dia 10/08, na Vila Belmiro, podendo até perder por um gol de diferença para se classificar. Pelo Campeonato Brasileiro, o clube tem clássico contra o São Paulo, no domingo, pela 12ª rodada, também na Vila Belmiro.