Extra-campo

Conmebol estuda mudanças em transmissões da Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Conmebol

As próximas edições da Libertadores da América podem sofrer mudanças para quem assiste os jogos via TV. A Conmebol estuda adotar novidades em relação a transmissão destas partidas, assumindo a responsabilidade pelas filmagens das partidas.

O jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no “Uol Esporte”, aponta que a entidade irá propor esta alteração com a abertura da concorrência pelos direitos de transmissão da competição para 2019 e além. Uma agência foi contratada para ajudar a Confederação Sul-Americana de Futebol na escolha das propostas.

LEIA MAIS

GLOBO TEM ALTA NA AUDIÊNCIA COM ESTREIA DO BRASIL NA FASE FINAL DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI

PRESIDENTE DO SPORT GARANTE QUE DIEGO SOUZA FICA NO CLUBE E DETONA INTERESSE DO PALMEIRAS NO JOGADOR

Os possíveis vencedores da concorrência poderão lidar com um ambiente muito diferente na hora de transmitir partidas. A Conmebol quer se tornar responsável pela filmagem dos jogos, dos quais as TV teriam acesso às imagens através de um feed dedicado. Atualmente, no caso do Brasil, as filmagens das partidas são feitas pelas emissoras que detém os direitos da Libertadores, Fox Sports e Globo.

Além da se tornar a dona exclusiva do sinal das transmissões, a entidade quer adotar um pacote gráfico único para a Libertadores e todas as suas competições. A medida é seguir o padrão usado pela Fifa na Copa do Mundo e pela Uefa na Liga dos Campeões, destacando inclusive os patrocinadores da competição. Hoje, cada emissora é responsável pelo pacote gráfico.

A Conmebol ainda deve estudar se adotará tais mudanças para a Libertadores, dependendo de custo e da estrutura que a entidade terá para implementar todo o processo, em especial o de filmar todos os jogos da competição e enviar o sinal para as TVs.