Esportes Olímpicos

Olimpíadas: Paris sediará Jogos em 2024; Los Angeles, em 2028

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Los Angeles

Crédito: Foto: IOC/Christophe Moratal

Nesta segunda-feira (31), Los Angeles irá sediar os Jogos Olímpicos de 2028, após fechar um acordo com os organizadores das Olimpíadas, afirmou o jornal Los Angeles Times. Esta será a terceira vez que a cidade recebe o evento, as duas primeiras edições foram em 1932 e 1984. 

Segundo o jornal, foi feito um acordo com os organizadores das Olimpíadas, citando uma fonte não identificada com conhecimento da negociação. O acordo abre caminho para Paris realizar os Jogos de 2024, e o anúncio oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) é esperado nesta segunda-feira.

Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, informou que farão um anúncio às 21h (horário de Brasília), para explicar mais detalhes do acordo, juntamente com outros integrantes da campanha para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.