Luca Ghiotto participa de testes da F1 com a Williams

A Williams escalou Luca Ghiotto para os testes da Fórmula 1 marcados para os dias 1º e 2 de agosto em Hungaroring, na Hungria. O italiano, vice-campeão da GP3 em 2015, participa de sua segunda temporada da Fórmula 2, último campeonato de acesso antes da principal categoria do automobilismo mundial, onde defende a Russian Time e ocupa a quinta colocação.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: FIA Fórmula 2

Será a primeira vez que o piloto italiano participará de um teste da Fórmula 1. Ghiotto possui bons resultados, mas não é ligado a nenhuma academia de pilotos de times da categoria principal do automobilismo do mundo. Agora, o competidor de 22 anos se juntará a outras promessas, como Charles Leclerc, Nobuharu Matsushita e Lucas Auer, além de Robert Kubica, que testará pela Renault.

“Agradeço muito à Williams por esta oportunidade. Eu acho que o primeiro teste na Fórmula 1 é um momento especial para qualquer piloto, e fazer isso com uma equipe histórica é sempre melhor. Então, estou realmente animado”, disse Ghiotto.

“Claro, eu também preciso, de antemão, focar no final de semana da Fórmula 2, mas estou realmente ansioso para o teste e eu realmente espero que dê tudo certo”, completou o italiano, que terá antes da participação no teste a rodada dupla da Fórmula 2.

Além de Ghiotto, a Williams escalou Felipe Massa para participar das atividades.

Foto: FIA Formula 2